Vitória Rubro-Negra aos 50 minutos do segundo tempo deixa Maracanã em euforia
O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, marcou presença no Maracanã para assistir ao clássico entre Flamengo e Botafogo nesta quarta-feira, válido pela sétima rodada da Taça Guanabara. No entanto, o resultado do jogo não deve ter sido do agrado do treinador. O gol da vitória rubro-negra só saiu aos 50 minutos do segundo tempo, marcado pelo zagueiro Léo Pereira.
Com essa vitória, o Flamengo alcançou 12 pontos na tabela, ficando a apenas dois pontos do líder Fluminense. Enquanto isso, o Botafogo permanece com 11 pontos, empatado com o Nova Iguaçu.
O início do jogo foi marcado pela forte marcação do Flamengo no campo adversário, porém, com falta de criatividade para criar jogadas, enquanto o Botafogo buscava os contra-ataques com lançamentos longos e imprecisos. Essa estratégia resultou em um jogo truncado nos primeiros dez minutos.
Pedro, com um chute de fora da área, foi o responsável pela primeira defesa do goleiro Gatito Fernández. A partir desse momento, o Botafogo passou a controlar mais a posse de bola. Luiz Henrique, em sua estreia, mostrou-se ativo pela direita, mas foi Tiquinho quem quase marcou aos 15 minutos, após um belo cruzamento de trivela de Hugo. No entanto, Rossi realizou uma defesa excepcional. Logo em seguida, Júnior Santos também teve uma oportunidade clara de gol.
A dinâmica do jogo mudou ao longo da primeira etapa, com o Botafogo ganhando mais posse de bola, mas a troca de passes mais eficiente do Flamengo equilibrou a disputa.
Os minutos finais do primeiro tempo foram marcados por muita marcação e algumas faltas mais duras de ambos os lados. As defesas conseguiram conter os ataques e as chances claras de gol foram escassas, resultando em um empate sem gols que desagradou o público presente no Maracanã, que vaiou a equipe.