Erros defensivos condenam Flamengo em derrota para o Bayern na Copa do Mundo de Clubes
O Flamengo foi superado pelo Bayern de Munique por 4 a 2, neste domingo (29), e deu adeus à Copa do Mundo de Clubes da Fifa. A equipe alemã avança às quartas de final para enfrentar o Paris Saint-Germain, no sábado (5), às 13h.
Apesar do bom desempenho na fase de grupos, o rubro-negro mostrou fragilidade diante do poderio bávaro. Todos os gols do Bayern nasceram de falhas defensivas do Flamengo, que teve dificuldades para lidar com a pressão adversária.
Logo aos seis minutos, Erick Pulgar marcou contra, ao tentar cortar um escanteio e encobrir o goleiro Rossi. Três minutos depois, Arrascaeta perdeu a bola na saída de jogo, e Harry Kane chutou de fora da área. A bola ainda desviou em Léo Ortiz antes de entrar: 2 a 0.
Gerson diminuiu aos 33 com um belo chute, mas Luiz Araújo falhou ao tentar afastar a bola e entregou nos pés de Goretzka, que marcou o terceiro para os alemães. O Flamengo reagiu no segundo tempo e descontou com um pênalti convertido por Jorginho.
Aos 27 da etapa final, no entanto, veio o golpe final. Luiz Araújo, mais uma vez, tentou sair jogando e foi desarmado por Laimer. Na sequência, Kimmich encontrou Kane, que bateu rasteiro para fechar o placar e confirmar a vaga alemã.
A equipe brasileira se despede do torneio com lições duras e erros que custaram caro. Mais de 40 anos após o título mundial, o sonho rubro-negro de reconquistar o planeta segue adiado.