Flamengo goleia o Vasco por 4 a 1 e afunda rival

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Flamengo

 

 

Rubro-Negro domina o clássico no Maracanã e deixa o Cruz-Maltino em situação delicada

 

 

 

No entanto, apesar do gol de honra, o Vasco não conseguiu reverter a situação e a partida terminou com a vitória avassaladora do Flamengo por 4 a 1. Com esse resultado, o Flamengo conquistou três pontos importantes e subiu para a 5ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, totalizando 16 pontos. Por outro lado, o Vasco continua em uma posição delicada, ocupando a penúltima colocação, com apenas 6 pontos. O time atravessa uma má fase, acumulando oito jogos consecutivos sem vitória, sendo os últimos quatro jogos todos em derrotas.

 

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Internacional no estádio Beira-Rio, no domingo (11). Já o Flamengo terá um confronto contra o Grêmio no mesmo dia, mas em casa, no Maracanã. Vale ressaltar que o Flamengo também terá um jogo importante pela Libertadores, contra o Racing, na quinta-feira, no Rio de Janeiro. No início do jogo, o Vasco começou com maior domínio, apresentando mais posse de bola e volume ofensivo. Pressionado pela necessidade de vitória, o técnico Maurício Barbieri fez mudanças táticas na equipe, escalando três zagueiros e dando uma oportunidade a Orellano, que nunca havia sido titular anteriormente. Essa mudança confundiu o Flamengo, mas a superioridade inicial do Vasco foi rapidamente superada.

 

No primeiro ataque do Flamengo, Pulgar acertou um belo chute de fora da área, abrindo o placar para o Rubro-Negro. Logo em seguida, Gerson marcou de cabeça, mostrando um sinal do que estava por vir. A partir desses gols consecutivos, o Vasco pareceu se entregar e o Flamengo passou a dominar a partida facilmente. O time rubro-negro criou várias oportunidades de gol, sendo que em algumas delas, a trave e o goleiro do Vasco evitaram um placar ainda mais elástico. Pedro Raul acertou uma bola na trave para o Vasco, mostrando que a sorte não estava ao lado do time comandado por Barbieri.

 

Ayrton Lucas fez o terceiro gol do Flamengo, com a bola passando por baixo das pernas do goleiro Capasso. Nos acréscimos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo marcou novamente, desta vez driblando dois marcadores, incluindo o goleiro, e ampliando ainda mais a vantagem do Flamengo, fazendo o quarto gol da equipe. No segundo tempo, o Flamengo voltou com a intenção de administrar o resultado, o que favoreceu o Vasco, que conseguiu marcar um gol de honra através de Jair, convertendo um pênalti. O gol foi marcado com auxílio do VAR, após a falta cometida por Gerson. No entanto, o Vasco não conseguiu reverter o resultado e a partida terminou com a goleada do Flamengo por 4 a 1, afundando ainda mais o rival na tabela do Campeonato Brasileiro.

Mais lidas

Os índios e os tecidos da vida
Restaurant Week celebra 65 anos de Brasíli...
Filmes selecionados para o Fica 2025 serão...
...