Gabriel faz os dois gols no tempo normal, e Diego Alves brilha nas penalidades para garantir o Rubro-Negro nas quartas de final
-
O Flamengo começou a partida no Maracanã como era esperado: pressionando, sem dar espaços para o Emelec, já que precisava fazer 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Em apenas 18 minutos, Gabriel já tinha acabado com a vantagem equatoriana. A vaga nas quartas, então, foi decidida nas penalidades, e o Rubro-Negro também venceu. Com uma defesa de Diego Alves e uma bola no travessão, os donos da casa fizeram 4 a 2 e eliminaram os visitantes.
- Primeiro tempo
Com Gabigol em noite inspirada, o Flamengo começou a partida parecendo que não teria problemas para passar pelo Emelec. Em 18 minutos, o atacante fez dois gols e zerou a vantagem equatoriana. O problema é que os visitantes se fecharam na defesa e passaram a dificultar a criação rubro-negra. Ainda assim, pouco iam ao ataque e não davam mostras de que dariam trabalho.
- Segundo tempo
Depois do intervalo, o Flamengo caiu de produção. E o Emelec, automaticamente, cresceu. Os equatorianos, que precisavam de um gol para conquistar a vaga, foram ao ataque, mas a falta de qualidade ofensiva atrapalharam a criação e as conclusões. Diego Alves, por exemplo, pouco trabalhou, apesar da melhora adversária. O Rubro-Negro, no fim, ainda perdeu chances de fazer o terceiro e evitar os pênaltis, mas não conseguiu.
-
- OS PÊNALTIS
Vaiado na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo por causa do segundo gol, de falta, de Diego Souza, o goleiro Diego Alves se redimiu contra o Emelec. Apesar da atuação discreta com a bola rolando, defendeu pênalti batido por Arroyo. Arrascaeta, Bruno Henrique, Renê e Rafinha fizeram para o Flamengo, que venceu por 4 a 2.
- DE VOLTA ÀS QUARTAS
O Flamengo não ia às quartas de final da Libertadores desde 2010. Na ocasião, o Rubro-Negro foi eliminado pela Universidad de Chile. Agora, enfrentará o Internacional, num duelo de brasileiros nesta fase
Lance a lance
Alerta de gols desligado
-
PENALIDADES
Queiróz
VOLANTE
NA TRAVE!
Queiróz acerta o travessão, erra o quarto pênalti e dá a vaga nas quartas de final ao Flamengo
-
PENALIDADES
Rafinha
LATERAL DIREITO
Gol do Flamengo! Pênalti convertido por Rafinha.
-
PENALIDADES
Dixon Arroyo
VOLANTE
PERDEU!
Arroyo bate no canto, e Diego Alves faz a defesa
-
PENALIDADES
Renê
LATERAL ESQUERDA
Gol do Flamengo! Pênalti convertido por Renê.
-
PENALIDADES
Cortez
MEIA CENTRAL
Gol do Emelec! Pênalti convertido por Cortez.
-
PENALIDADES
Bruno Henrique
ATACANTE
Gol do Flamengo! Pênalti convertido por Bruno Henrique.
-
PENALIDADES
Bryan Angulo
ATACANTE
Gol do Emelec! Pênalti convertido por Bryan Angulo.
-
PENALIDADES
Arrascaeta
MEIA CENTRAL
Gol do Flamengo! Pênalti convertido por Arrascaeta.
-
AGUARDANDO PENALIDADES
Goleiros, os capitães, conversam com a arbitragem
-
AGUARDANDO PENALIDADES
Jorge Jesus conversa com Diego Alves, parece pedir calma. Goleiro tem grande experiência em cobranças de pênaltis
- OS PÊNALTIS