Flamengo dá sinal positivo a oferta do Chipre por Lincoln

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Rogério Ceni e Lincoln, Flamengo x Atlético-GO — Foto: André Durão / ge

 

O Flamengo recebeu uma proposta do Pafos, do Chipre, de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20,5 milhões) por 75% dos direitos econômicos de Lincoln e deu sinal positivo. O atacante é um desejo antigo do clube cipriota, mas o Dínamo de Kiev também tem interesse e seria a preferência do jogador, por disputar competições mais importantes.

O Pafos, atual sexto lugar do campeonato cipriota, deseja fechar a negociação o quanto antes. O Dínamo, que na quarta-feira perdeu para Juventus pela Liga dos Campeões, ainda aguarda a definição de sua classificação para a Liga Europa para saber qual será seu investimento. Saberá na próxima terça, após o duelo com o Ferencváros.

Revelado no Flamengo, Lincoln tem apenas 19 anos e já disputou 64 jogos pelo clube. Marcou oito gols. Considerado uma grande promessa na base, ainda não conseguiu se firmar no profissional e passou a irritar a torcida, principalmente com algumas chances claras que desperdiçou.

No último jogo, contra o Racing, Lincoln não ficou nem no banco. Em sua vaga entrou Rodrigo Muniz, outra promessa da base. A venda do atacante ajudaria a minimizar o prejuízo financeiro que as eliminações precoces na Copa do Brasil e Libertadores acarretaram, além da questão da queda de receita com bilheteria. (Ge)

Mais lidas

Michelle chama ministro de “mentiroso” por...
Eduardo Bolsonaro ameaça sanções contra Co...
Marcos do Val nega fuga e aparece nos EUA
...