Flagrante de desperdício de água

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Flagrantes de desperdício continuam a ser registrados nas ruas da capital – inclusive nas regiões que serão afetadas diretamente pelos cortes. Moradores registraram, em vídeo, casos de mau uso da água e de falhas na rede de abastecimento.

O professor Valney Marcos de Oliveira e seus filhos flagraram cenas de desperdício de água em área pública. Segundo ele, um cano que abastece a região se rompeu em um “lixão improvisado” às margens da quadra, próximo à BR-070, e ficou jorrando água por mais de três horas.

“Ali, é um lugar onde o povo joga muito entulho, e sempre vem gente buscar. Um trator recolhendo lixo do local abriu esse cano e o pessoal foi embora. Não é a primeira”.

A região fica a menos de 10 km de uma estação da Caesb, mas ainda assim, nenhuma atitude foi tomada “à distância”. Ele afirma que ligou para a companhia antes do almoço, mas as equipes só chegaram para interromper o vazamento e reparar a estrutura por volta das 15h.

Em nota, a Caesb informou que o registro na central foi feito às 14h e que equipes trabalhavam no local, mas a previsão era de que o reparo fosse concluído apenas às 19h. Segundo a companhia, não há “demora” no atendimento.

“O nosso grande problema é que a população não aciona a nossa Central 115. E, por muitas vezes, a Empresa só toma ciência pela imprensa. A Caesb solicita o apoio de todos para, ao verificar um vazamento, nos procure via 115 ou pelo app da Caesb”, diz a empresa.

Veja vídeo

Racionamento

O rodízio no fornecimento de água começou nesta segunda em Ceilândia Oeste, Recanto das Emas e Riacho Fundo II. Isso significa que, nessas regiões, o fornecimento começa a ser retomado às 8h de terça (17) e vai se normalizando gradualmente até o fim de quarta.

De quinta a sábado, as torneiras funcionam normalmente, e no domingo, pode haver novo corte. Segundo a companhia, haverá um “rodízio” entre todas as regiões que são abastecidas pelo reservatório do Descoberto, o maior da capital.

Mais lidas

IgesDF abre seleção para profissionais da ...
Caiado inaugura Palácio da Educação: nova ...
Todos contra o abuso infantil: GDF mobiliz...
...