O consultor em segurança Leonardo Sant’anna, reflete sobre o atropelamento de cinco crianças em Ceilândia e a importância das ações de vigilância
Na tarde de domingo (22/5), cinco crianças foram atropeladas por um carro, quando estavam a caminho de um parquinho próximo da QNP 05, em Ceilândia. As vítimas têm entre 4 e 10 anos de idade, três delas foram encaminhadas para o Hospital de Base e encontram- se encontram na UTI. Na abordagem policial foi constatado que o motorista do veículo, Francisco Manoel, estava bêbado, sem habilitação e dirigindo em alta velocidade.
De acordo com o Detran-DF, desde janeiro até abril deste ano, houve um aumento de 27% em comparação a 2021 de motoristas dirigindo sem habilitação. Outro levantamento que chama a atenção é um salto de 76% no registro de motoristas flagrados alcoolizados.
Sobre o acidente, Leonardo Sant’anna analisa “São cinco mães, cinco famílias trabalhadoras afetadas pela irresponsabilidade de um motorista alcoolizado e sem habilitação. Essa situação faz com que compreendemos a importância da fiscalização que busca reduzir essas ocorrências. Todas as ações de policiamento buscam acima de tudo, preservar vidas”.
Em manifestação os moradores do Sol Nascente se reuniram, na manhã desta terça-feira (24/5), no Instituto Abraço Solidário para pedir justiça e mais segurança para as crianças da comunidade.
Por Osvaldo Aguiar estagiário sob supervisão de Josiel Ferreira