Fim de convênio entre SEDES e Instituição Cantinho do Girassol de Ceilândia gera mudanças no atendimento a crianças

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Google
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Dispensa de funcionários e encaminhamentos para novas instituições são anunciados pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Novo contrato será firmado para atender crianças com deficiência

 

Por Josiel Ferreira

Nesta sexta-feira (30), encerrará uma longa parceria de mais de 50 anos entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) e a Instituição Cantinho do Girassol de Ceilândia, resultando na dispensa de 28 funcionários que atendem atualmente 240 crianças. A SEDES declarou que as crianças serão atendidas normalmente mesmo após o término do convênio.

 

De acordo com a SEDES, a parceria com a Instituição Cantinho do Girassol estava prevista para encerrar-se ao final do primeiro semestre, conforme o termo de parceria assinado anteriormente. Até lá, as crianças continuarão vinculadas à instituição. Ao mesmo tempo, a secretaria já finalizou um novo processo de seleção para celebrar uma nova parceria, que deverá ser homologada nos próximos dias e implantada após o término do convênio atual.

 

A SEDES informou que as crianças serão encaminhadas para novas instituições ou para Centros de Convivência da região, seguindo o procedimento usual. Essas unidades estão localizadas em Ceilândia Norte, Ceilândia Sul e Taguatinga Mozart Parada, e os encaminhamentos serão baseados no endereço de residência das famílias, garantindo que não haverá prejuízo no atendimento.

 

É importante ressaltar que o processo de seleção obedece integralmente à legislação vigente desde 2016, que exige a realização de Chamamento Público para pactuar novos termos de parceria, assegurando uma concorrência ampla e permitindo a participação de qualquer instituição com a finalidade de prestação do serviço, inclusive aquelas que já executam o serviço atualmente.

 

A SEDES também comunicou que um novo contrato será firmado com a AMPARE, devido às especificidades do público atendido, que são crianças com deficiência, considerando aspectos de viabilidade jurídica.

Mais lidas

PF prende Silas Malafaia para depoimento s...
PF encontra mensagens de Bolsonaro planeja...
PF indica Bolsonaro e filho por obstrução ...
...