Senador Irajá é trazido para hospital de Brasília
O senador Irajá Silvestre Filho, do PSD, sofreu um acidente na rodovia do Tocantins na altura do km 406 da TO-050, nesta quarta-feira, 26.
O veículo desceu uma ribanceira, capotou várias vezes e ficou destruído. A esposa do parlamentar, Milena Beatriz Sens Silvestre, ficou ferida com mais gravidade e o motorista Sidney Buciano Neto faleceu no local.
O senador é filho da senadora Kátia Abreu (PP) – foi trazido para um hospital particular de Brasília, junto com sua mulher, que também foi hospitalizada. De acordo com a senadora Kátia Abreu, o estado de saúde dela é grave. Milena perfurou o pulmão.
Em uma rede social, Kátia Abreu disse que o filho quebrou uma costela e também falou sobre a nora (veja acima).
Ainda segundo a publicação, Irajá “subiu a ribanceira sozinho procurando a Milena quando viu que ela não estava dentro do carro”. O Hospital DF Star, para onde o casal foi trazido, não divulgou boletim médico até a última atualização desta reportagem.
No começo da noite, o senador Irajá divulgou uma nota e afirmou que está “sob cuidados médicos” e se sentindo “bem clinicamente”. Além disso, afirmou que a esposa está hospitalizada e com quadro estável.
O senador ainda lamentou a morte do motorista. “É com muita tristeza que perdemos o nosso querido amigo, parceiro e colaborador Alemão, em um trágico acidente de carro entre Palmas e Brasília nesta quarta-feira”, disse.
O senador e a esposa foram socorridos por pessoas que passavam pelo local e levados, primeiramente, para o Hospital de Referencia de Arraias (TO). Eles foram transferidos de avião para Campos Belos (GO) e depois para Brasília, em uma UTI aérea.