Acidente trágico na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, encerrou trajetória fulminante de revelação da Portuguesa, que defendia o Vasco e foi campeão pelo Grêmio
Os dribles em alta velocidade, a ginga e a irreverência. Ainda hoje, a imagem de Dener está viva nos fãs de futebol. Não só na memória de torcedores da Portuguesa, do Grêmio e do Vasco, times que ele defendeu em trajetória fulminante no futebol.
O craque foi lembrado pela Fifa, que citou Garrincha como referência ao futebol do garoto, que faleceu 16 dias depois de completar 23 anos. O acidente de carro aconteceu na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O jogador estava no Vasco, que dias depois seria tricampeão carioca em 1994.
O lance que a Fifa escolheu para lembrar Dener foi em amistoso da volta de Maradona, pelo Newell´s Old Boys. O craque vinha de período parado por suspensão de doping e ensaiava retorno ao futebol pelo clube argentino, que tinha um certo defensor chamado Mauricio Pochettino (atual técnico do PSG) no time.
O amistoso de pré-temporada terminou empatado em 0 a 0 e a jogada mais bonita saiu dos pés de Dener, que enfileirou adversários – o primeiro deles, Pochettino -, mas chutou em cima do goleiro.
He was championed as the next Garrincha. He wowed no less a talent than Diego Maradona with this dribble while representing @VascodaGama against @Newells
#OnThisDay in 1994 Brazilian mega-prospect Dener tragically died in a car accident
pic.twitter.com/rkdsWOfPl8
— FIFA (@FIFAcom) April 18, 2021