FIFA e CBF cobrem salário de Pedro durante recuperação de lesão

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Marcelo Cortes
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Pedro, do Flamengo, receberá cobertura salarial durante a recuperação da ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo

 

A lesão sofrida por Pedro, centroavante do Flamengo, durante a Data Fifa de setembro, contará com cobertura financeira da CBF e da FIFA. Ambos os órgãos vão arcar com o salário do jogador enquanto ele se recupera da ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo.

De acordo com o Programa de Proteção ao Clube, criado pela FIFA em 2012, o clube receberá 20,5 mil euros por dia (cerca de R$ 123,8 mil) a partir do 29º dia em que o atleta estiver afastado devido à lesão, desde que o incidente ocorra enquanto o jogador está atuando pela seleção nacional, o que é o caso do atacante.

No Brasil, o salário dos atletas é dividido em duas partes: aproximadamente 60% referem-se ao salário registrado em carteira, enquanto os outros 40% são relacionados a direitos de imagem. A FIFA cobre a parte correspondente à CLT, e a CBF arcará com os 40% restantes, em um acordo negociado pela diretoria do Flamengo.

A compensação financeira cessará assim que Pedro estiver apto a voltar aos treinos no Ninho do Urubu. A FIFA pode cobrir um máximo de 7,5 milhões de euros (R$ 45 milhões) durante o período de recuperação.

A lesão de Pedro ocorreu em 4 de setembro, durante um treino da Seleção Brasileira, após sua convocação pelo técnico Dorival Júnior. O jogador foi cortado da lista e, uma semana depois, passou por uma cirurgia bem-sucedida, com previsão de retorno aos gramados apenas na segunda metade de 2025.

Mais lidas

Carlos Bolsonaro acusa governadores de “op...
MANUAL DE FABRICAÇÃO DE UM MITO TORTO
Moraes diz que STF preserva a democracia
...