Fifa coloca Argentina e Brasil de castigo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

A Fifa divulgou um comunicado na tarde desta terça-feira (7) confirmando a abertura de um processo disciplinar após analisar os relatórios da partida entre Brasil e Argentina, suspensa por quebra de protocolo contra a Covid-19.

“Após a análise dos relatórios oficiais da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa, a Fifa pode confirmar que um processo disciplinar foi aberto envolvendo as duas associações-membro”, diz a nota.

“As duas seleções foram solicitadas a fornecer mais informações sobre os fatos que levaram à suspensão da partida, que serão coletadas e, em seguida, analisadas exaustivamente pelo Comitê Disciplinar da Fifa. Atualizações seguirão no devido tempo”, afirmou a entidade.

O jogo foi interrompido no último domingo (5) por agentes da Anvisa. Isso porque o goleiro Emiliano Martinez e o meia Emiliano Buendia, do Aston Villa, e o meia Giovani Lo Celso e o zagueiro Cristian Romero, do Tottenham, estiveram na Inglaterra e não cumpriram a quarentena de 14 dias, como manda o protocolo do Brasil.

Federação Argentina alega que todos os protocolos foram cumpridos pela seleção. Já a CBF diz que os argentinos foram informados sobre a irregularidade durante uma reunião com a Anvisa e a AFA, realizada antes da partida.

Confira nota da Fifa:

 

Mais lidas

Entidades apoiam expansão do BRB e destaca...
Bolsonaro elogia Caiado e aliados em artic...
Curso em Alta: Torne-se Instrumentador Cir...
...