Evento gratuito reúne artistas do DF de diversos ritmos, como Só Pra Xamegar, Boka de Sergipe, Paradise e Banda Imagem
Um festival on-line promete receber artistas que agitam a cena cultural do Distrito Federal neste fim de semana, a partir de 05 e 06 de fevereiro. Este é o “O VIVA 2022 – #TOPMUSICDF2022”. Realizado de modo remoto, por conta da pandemia, o evento tem por objetivo valorizar os músicos e a diversidade cultural existente na capital, além de incluir Brasília no mapa dos festivais de música do país. O evento, de realização da Associação dos Defensores de Culturas Regionais do Distrito Federal conta com o fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).
Com programação intensa e para todos os gostos musicais, a festa traz nomes reconhecidos dos bailes, bares e festas da capital e também artistas que se revelaram durante as lives (grupos de forró, duplas sertanejas, bandas de Pop Rock, pagode, axé e Mestre de cerimônias) e abraça trabalhos de sonoridades distintas e de diferentes gerações com, diretamente do canal do YouTube da ADCR: youtube.com/ADCRDF.
Totalmente gratuito e democrático, o show também tem como objetivo celebrar a chegada de 2022. Em clima de baile, a festa terá uma estrutura de som e iluminação modernos e muitas surpresas durante as apresentações. Com direito a um jogo de luz, globo espelhado e referências que marcam as festas noturnas da capital, o evento promete emocionar os internautas.
Presidente da Associação dos Defensores das Culturas Regionais do DF, Arkson Rangel, relata que o festival nasceu com o objetivo promover ações que divulguem e desenvolvam as carreiras de artistas locais de diversos segmentos, fortalecendo e valorizando trabalhos representativos e relevantes no cenário nacional, além de promover, por meio da arte, reflexões sobre a descentralização dos eventos culturais.
O representante da associação e também baterista da banda Paradise também destaca a importância de garantir o alto nível de excelência e entrega dos artistas, assim como o respeito aos protocolos de segurança exigidos no momento em que vivemos.
“Os artistas foram muito prejudicados durante a pandemia e esse festival vem para não deixar nenhum dos ensinamentos sobre humanidade, arte e cultura passarem batido. O Festival VIVA 2022 – #TOPMUSICDF2021 será um evento de muita diversão, claro, mas sobretudo um evento com muita segurança, em todos os sentidos”, destaca Arkson.
PALCO VIRTUAL
Rock, forró, sertanejo e muita diversidade cultural estão entre as estrelas da música brasiliense. A música popular de Brasília transita por diversos estilos e merece um evento único. Assim nasceu o Festival VIVA 2022 – #TOPMUSICDF2021, um laboratório cultural e vitrine artística. O público poderá cantar e dançar junto ao som de diversos ritmos de artistas como: Banda Paradise, Rafael Silva, Trem das Cores, Encosta N’eu, Banda Imagem, Só Para Xamegar, Boka de Sergipe, Banda Forró Bjú e Banda Farol da Barca.
A realização do Festival também marca um momento importante para aquecer o cenário cultural, que a partir de um só evento que reúne diversos segmentos diferentes, além de promover também a geração de emprego e renda para artistas e equipe técnica envolvida.
VIVA 2022 – #TOPMUSICDF2021
Onde: YouTube da Associação dos Defensores das Culturas Regionais (ADCR) – youtube.com/ADCRDF
Quando: 5 e 6 de fevereiro.
Ingresso: Gratuito
Informações para imprensa: GIBI Comunica – Tiago Viana – (61) 99267-7146
Programação Completa
Sábado, dia 5:
17h – Abertura;
17h5 – Paradise;
18h10 – Rafael Silva;
19h15 – Trem das Cores;
20h20 – Encosta N’eu; e
21h25 – Banda Imagem.
Domingo, dia 6:
17h – Abertura;
17h5 – SPX;
18h10 – Boka de Sergipe;
19h15 – Banda Forró Bjú; e
20h20 – Banda Farol da Barca.