Fernando Scheffer vence os 200m na etapa da Hungria da Liga Internacional de Natação

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Fernando Scheffer comemora título nos 200m livre — Foto: Sergio Moraes/Reuters

 

 

Um dos principais destaques na nova geração de nadadores brasileiros, o gaúcho Fernando Scheffer venceu com sobras os 200 metros livre na primeira etapa da ISL (Liga Internacional de Natação), neste sábado, na Hungria. Scheffer venceu com o tempo de 1min42s55. Essa foi a melhor marca pessoal da carreira do brasileiro. A segunda colocação ficou com o lituano Danas Rapsys (1min43s15), campeão mundial dos 400m em piscina curta, em 2018, e o terceiro lugar foi do austríaco Felix Aubock (1min43s76).

Também neste sábado, o mato-grossense Felipe Lima, de 35 anos, ficou na terceira colocação na prova dos 100 metros peito, com o tempo de 57s24. A prova foi vencida por Ilya Shymanovich (56s13), de Belarus, com o alemão Marco Koch (57s11) sem segundo. A quarta colocação foi de outro brasileiro, Felipe França (57s59).

Scheffer, que no Brasil representa o Minas Tênis Clube, é o atual campeão dos Jogos Pan-Americanos nos 200 metros livre. Ainda no Pan de Lima, em 2019, ele conquistou o ouro com o revezamento 4x200m. Na mesma prova, em 2018, esse revezamento com Scheffer foi campeão mundial em piscina curta, na China.

Na mesma equipe dele na ISL, a LA Current, ainda estão os brasileiros Felipe França e Marco Ferreira. Os outros brasileiros na Liga são Brandonn Almeida (NY Breakers); Felipe Lima (Energy Standard); Matheus Santana (DC Trident); Bruno Fratus (Tokyo Frog Kings); Jhennifer Conceição (Toronto Titans); Etiene Medeiros, Breno Correia, Marcelo Chierighini, Pedro Spajari, Larissa Oliveira, Gabriel Santos, Leonardo de Deus e Luiz Altamir (Aqua Centurions); Guilherme Basseto, Leonardo Santos e Nicholas Santos (Iron Acquatics); e Guilherme Guido e Vinicius Lanza (London Roar).

Por conta da pandemia do novo coronavírus, poucas competições internacionais de natação foram realizadas em 2020, e a ISL será o maior evento do ano. A etapa da Hungria tem a presença de mais de 300 nadadores. (Ge)

Mais lidas

Brincadeiras mortais na Internet: um alert...
Brasil asila corrupta, solta traficante e ...
Os índios e os tecidos da vida
...