Feitiço Mineiro não enfeitiça mais os fiéis clientes brasilienses

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Local de música ao vivo e cozinha mineira de primeira, ambos infeitiçantes, para muita gente origem do nome Feitiço Mineiro, o tradicional restaurante anunciou que cerrou as portas pela última vez, após 32 anos.

Localizada na 306 Norte, a casa sucumbe, como muitos bares e restaurantes em meio à forte crise provocada pelo Covid-19, que arrastou inúmeros endereços gastronômicos de Brasília de roldão.

Palco de músicos de Brasília e de vários ícones da MPB raiz, completaria 32 anos em outubro. “Com a vinda pandemia ficou impossível de manter. Fechamos logo no final de março. Chegamos a fazer delivery, mas não dava para manter”, relata a gestora Denise Pereira, que com o filho Leonardo tocou o negócio depois que Jorge Ferreira faleceu em julho de 2013.

De acordo com Pereira, ao serem autorizados a funcionar de novo o veredicto da diretoria foi dilatar o prazo para retornar com as arrumações de mesas e cadeiras ficar aberto. “Cheguei à conclusão de que eu não tinha condições de continuar. Reabrir iria exigir um investimento alto. Estou cansada, depois desses anos todos, especialmente o último, que foi muito difícil”, justificou.

Como exemplo dos cantores que passaram pela casa, de diversos gêneros musicais, são elencados Wilson das Neves e a velha guarda da Portela, além do mineiro Lô Borges. Mas na visão de Denise, o show de Baden Powell, marcado por ser o último no Brasil. Segundo ela, ele cantou com muito prazer no Feitiço Mineiro. “Um dia que ficou na lembrança de poucas pessoas que estavam lá.”

Em relação ao futuro, a empreendedora disse que há uma alternativa de passar o ponto com a marca Feitiço Mineiro consolidada no DF. Para a tranquilidade de clientes, Pereira garantiu que deverá continua com o Bar Brahma e o Bar Brasília, sobre o guarda chuva do grupo Jorge Ferreira.

 

 

Mais lidas

Sesc DF leva atendimento odontológico ao STF
CLDF garante gratuidade no transporte para...
Preta Gil morre aos 50 anos nos EUA após l...
...