A área externa do shopping Pátio Brasil está recheada de literatura. Durante 10 dias de evento, a 34ª edição da Feira Internacional do Livro de Brasília contará com 68 expositores e mais de 100 atividades, que englobam rodas de leitura, palestras e barraquinhas de venda, tudo com entrada franca e livre para todos os públicos. Realizado pela Câmara do Livro e Instituto Latinoamerica, o evento estava inicialmente programado para acontecer no início do mês, ainda no dia 1º, mas foi adiado por conta da greve dos caminhoneiros.
Esperando movimentar mais de 250 mil pessoas e até R$ 5 milhões em vendas, a feira tem como temática principal “Literatura infantil: a invenção do sonho. Vamos brincar de inventar?” “É como uma abertura de portas para o universo literário. A feira quer mostrar a importância do infanto-juvenil para a formação e manutenção do universo cultural brasileiro”, explica Maurício Mello Júnior, jornalista, escritor e curador do evento.
Entre leituras de textos, mesas de debate, comércio literário e apresentações de teatro, a variedade das atrações é uma das formas de democratizar e acessibilizar a participação do maior número de pessoas possível. “Tentamos fazer a programação mais ampla possível. Todo o evento está baseado em falar de literatura, abrimos espaços para conversar, todos no mesmo patamar”, destaca o curador.
Homenagens
A programação contará também com homenagens aos autores Ana Maria Machado, Luci Watanabe e Milton Hatoum. A mineira Luci vive em Taguatinga (DF) e escreve histórias para crianças e jovens. Com mais de 20 livros publicados, já vendeu mais de 1 milhão de exemplares no Brasil.
Serviço:
34ª Feira do Livro de Brasília
Até 17 de junho
Na área externa do Pátio Brasil Shopping (Setor Comercial Sul)
Visitação das 10h às 22h
Entrada franca
Confira a programação completa no Facebook @feiradolivrobrasilia
A classificação é livre