Fecomércio + Perto de Todos leva serviços gratuitos para a Vila Planalto

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: kléber Lima

 

 

Mais de duas mil pessoas são atendidas e incentivadas a participar da campanha contra desvio de verbas do Sesc e Senac

 

 

Por José do Egito

​​​​​​​​​​No último sábado (6) a Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio-DF), em parceria com o Sesc-DF, Senac-DF e Instituto Fecomércio, promoveram a terceira edição em 2023 do projeto “Fecomércio + Perto de Todos”, de forma inédita, na Vila Planalto. Mais de duas mil pessoas receberam servi​ços gratuitos e essenciais de saúde, esporte, lazer, recreação, corte de cabelo gratuito e mais. Além da programação especial, o evento também teve uma importante iniciativa de conscientização da população sobre a importância de defender os direitos das entidades Sesc e Senac.

 

Durante todo o dia, os moradores da região receberam apoio e auxílio em consultas odontológicas, conversa com psicólogo, atendimento de pediatra, clinico geral, vacina contra gripe e reforço da vacina bivalente, contra a covid. Além disso, foram oferecidos serviços de corte de cabelo, manicure, massagem e maquiagem. Houve também apresentação de dança, sorteio de voucher para uso de clubes do Sesc-DF e muito mais. A iniciativa contou com a presença de autoridades locais, representantes das entidades parceiras e da comunidade em geral.

52876893157_261a5781ef_o.jpg

Foto: Kléber Lima

A população também se posicionou a favor do abaixo-assinado contra o desvio de verbas de 5% das contribuições sociais destinadas pelas empresas do setor terciário ao Sesc e ao Senac para a Embratur, conforme previsto nos artigos 11 e 12 do Projeto de Lei de Conversão (PLV) nº 09/2023.

O 1° Vice-Presidente da Fecomércio-DF e presidente do Sindicato Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista), Sebastião Abritta, esteve presente e reforçou a importância das pessoas terem conhecimento do desvio que pode atingir entidades do Sistema Comércio. “É por isso que nós precisamos nos manifestar contra esse desvio de 5 %, porque nossa luta diária é para beneficiar mais pessoas e cidades satélites e, infelizmente, com esse corte essa prestação de serviços essenciais ficará gravemente comprometida”, disse Abritta.

52878031033_a3da653bac_o.jpg

Foto: Kléber Lima

A campanha para que a população manifeste sua insatisfação em relação aos artigos 11 e 12 do PLV nº 09/2023 já está em andamento e os moradores da Vila Planalto tiveram a oportunidade de contribuir com a causa durante mais uma edição Fecomércio + Perto de Todos. Para participar da campanha, os interessados podem acessar o link disponível clicando aqui.

O administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros, também compareceu ao evento na Vila Planalto e agradeceu o apoio da Federação do Comércio e seus braços sociais. Em seu discurso, ele convidou o público para defender o Sesc e o Senac aderindo ao abaixo-assinado. “É uma parceria maravilhosa com uma estrutura que a população precisa. E podem contar comigo porque eu já assinei e sou contra essa lei que desvia recursos do Sesc e do Senac. Nós temos que unir forças. Se essa lei for aprovada nós não teremos eventos como esse para nossas cidades”, reforçou o administrador.

52876965822_2f226736c2_o.jpg

Foto: Kléber Lima

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, fez questão de alertar o público sobre o que pode acontecer caso as entidades recebam o corte de 5%. “Nós empregados é quem vamos pagar essa conta também. Então todos precisam participar e se manifestar. Portanto essa luta é de cada um de nós”, disse Valcides.

O evento foi um sucesso e, além de oferecer serviços importantes para a população, também contribuiu para conscientizar a comunidade sobre a importância de defender os direitos das entidades Sesc e Senac. Com a iniciativa, a expectativa é que​​ mais pessoas se mobilizem em defesa dos direitos dessas instituições e que a luta por uma sociedade mais justa e igualitária se fortaleça cada vez mais.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO. 

Mais lidas

Projeto Na Sua Hora leva serviços públicos...
Governo de Goiás age com firmeza contra de...
Vila Sertões abre em Goiânia com atrações ...
...