Fecomércio-DF manifesta apoio à aquisição do Banco Master pelo BRB

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reprodução
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Fecomércio-DF destaca que a compra do Banco Master pelo BRB fortalece o setor produtivo e impulsiona o desenvolvimento econômico do Distrito Federal

 

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), que representa 27 sindicatos empresariais e mais de 242 mil empresas registradas no DF, acompanha com atenção e otimismo a aquisição do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB). Para a entidade, a iniciativa fortalecerá o banco público local e trará impactos positivos para a economia do Distrito Federal. A expectativa é que o processo de análise pelo Legislativo resulte na confirmação da operação.

Nos últimos seis anos, o BRB consolidou-se como uma das instituições financeiras mais eficientes e inovadoras do país. O banco passou por uma transformação profunda, marcada pela adoção de tecnologias modernas, pela ampliação de sua base de clientes, pela simplificação de processos e pela expansão de sua atuação, tanto no Distrito Federal quanto em outros estados.

Os resultados dessa estratégia são expressivos: expansão nacional, sólida carteira de clientes pessoa física e jurídica, compromisso social e apoio ao setor produtivo do DF. Desde 2019, o banco vem crescendo de forma contínua, adotando práticas do setor privado em sua gestão, sem abrir mão de sua função pública de fomento ao desenvolvimento regional.

Nesse período, a base de clientes saltou de 600 mil para 9 milhões, distribuídos no DF e em outros 18 estados, com mais de mil pontos de atendimento. O BRB alcançou ativos totais de R$ 68,8 bilhões e lucro líquido recorrente superior a R$ 1 bilhão no período de 2019 a 2025, recursos que têm contribuído diretamente para políticas públicas voltadas à saúde, educação, segurança, mobilidade e infraestrutura.

Ferramenta estratégica de desenvolvimento, o BRB estimula a geração de empregos, a distribuição de renda, o empreendedorismo e a expansão da infraestrutura, reforçando o papel do Distrito Federal como um dos melhores lugares para viver no Brasil.

Com essa perspectiva, a Fecomércio-DF manifesta publicamente seu apoio à operação de compra do Banco Master. Para a entidade, trata-se de um passo fundamental na consolidação do BRB como um banco competitivo, diversificado e de alcance nacional, ampliando suas oportunidades de crescimento, de acesso a recursos especializados – inclusive internacionais – e de geração de negócios para o DF.

Mais do que fomentar o crescimento da instituição, a aquisição fortalecerá a capacidade do BRB de atender a toda a população, melhorar o ambiente de negócios, atrair novos investimentos e promover o desenvolvimento do Distrito Federal.

“Aprovar a compra do Banco Master é um passo importante para o fortalecimento do BRB e para o futuro que desejamos ao Distrito Federal. O setor produtivo conta com o compromisso e a sensibilidade do Legislativo para garantir a continuidade desse projeto de desenvolvimento”, destacou José Aparecido da Costa Freire, presidente do Sistema Fecomércio-DF.

Leia carta aberta: 

CARTA ABERTA AO DISTRITO FEDERAL

Mais lidas

Goiás vive o maior programa de obras rodov...
Fecomércio-DF manifesta apoio à aquisição ...
Carlos Bolsonaro acusa governadores de “op...
...