Fecomércio-DF e Fetracom-DF firmam nova convenção coletiva de trabalho

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Fecomércio-DF

Acordo de longo prazo: Nova CCT estende benefícios e garante estabilidade para trabalhadores do comércio no DF

 

 

No dia 25 de março de 2024, a Fecomércio-DF e a Federação dos Trabalhadores no Comércio do DF (Fetracom-DF), representadas pelos presidentes José Aparecido Freire e Alberto Oliveira Santos, respectivamente, assinaram a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A principal inovação deste acordo foi a sua extensão para dois anos de vigência, indo de 1º de janeiro de 2024 a 31 de dezembro de 2025, com a definição de termos econômicos no início do próximo ano.

 

De acordo com Alberto Santos, a CCT abrange aproximadamente 35 mil trabalhadores no Distrito Federal. “Nossa busca foi por maior segurança jurídica para os trabalhadores, e como percebemos que isso foi alcançado, optamos por estender o acordo para dois anos”, afirmou.

 

Reajustes Um reajuste linear de 5% foi aplicado em todas as cláusulas econômicas. Como resultado, o piso salarial ficou um pouco acima do salário mínimo nacional, estabelecido em R$1.482,60 por mês. Além disso, o valor do vale refeição/alimentação foi aumentado para R$28,35 por dia trabalhado.

Mais lidas

Casal em Briga: Carro é jogado em barranco...
Lula remove vídeo: Polêmica eleitoral
Sobrinha do 'Tio Paulo' sai da prisão
...