Caiado destaca união entre Estado e igrejas durante a 5ª Marcha para Jesus em Goiânia
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, participou nesta quinta-feira (1º/5) da 5ª edição da Marcha para Jesus, em Goiânia, destacando o respeito às diferentes crenças religiosas e a importância da parceria entre o Estado e as igrejas na promoção de ações sociais. Acompanhado da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, o chefe do Executivo estadual caminhou ao lado de uma multidão de fiéis no percurso que ligou a Praça do Avião, no Setor Aeroporto, até a Praça Cívica, no Centro da capital.
“Em orações, as pessoas aqui conclamam a paz, oram para que haja cada vez mais melhoria na qualidade de vida. É um momento cristão, que representa um sentimento de toda a população brasileira”, afirmou Caiado. “Nos esforçamos para dar mais dignidade às pessoas e transformar Goiás no melhor estado do Brasil.”
Segundo o governador, a Marcha para Jesus tem se consolidado como uma tradição no estado, atraindo um público cada vez maior. Ele foi convidado a participar do evento no dia 24 de março, quando recebeu no Palácio das Esmeraldas o apóstolo César Augusto e o bispo David Augusto, da Igreja Fonte da Vida — entidade organizadora da Marcha, juntamente com outras igrejas evangélicas.
“Me motiva muito viver isso aqui porque as pessoas presentes, com suas convicções, tiram outras do crime, das drogas, do mau caminho. Esse evento tem um significado maior, que é mostrar que, com honestidade, trabalho e estudo, é possível vencer na vida”, acrescentou Caiado. “Hoje, a pessoa que era vulnerável, mas exerce a fé, sabe que pode trilhar um bom caminho.”
O evento, marcado por momentos de louvor, pregações e apresentações de artistas do segmento gospel, contou com apoio logístico e de segurança do Governo de Goiás, com a atuação de equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
Durante sua fala, o apóstolo César Augusto destacou a união entre diferentes gerações presentes na Marcha. “Temos crianças, temos jovens, temos o governador e eu, que somos mais velhos, e estamos firmes. Essa troca de energia e experiências mostra que podemos, sim, construir uma sociedade mais fraterna e organizada, aprendendo a conviver com as diferenças”, afirmou.
Evento passa a integrar calendário oficial do Estado
A Marcha para Jesus agora integra oficialmente o Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás, conforme prevê a Lei Estadual nº 23.316, sancionada por Caiado em 24 de março de 2025. A proposta é de autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto, presente no evento. A iniciativa foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.
Autoridades presentes
Além do governador e da primeira-dama, prestigiaram a Marcha para Jesus o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, deputados estaduais e federais, e diversas lideranças religiosas. Entre elas, o presidente da Igreja Bethel, pastor Gentil Oliveira; o presidente da Assembleia de Deus Ministério Fama, pastor Abinair Vargas; e o bispo Oídes José do Carmo, presidente da Assembleia de Deus Campo de Campinas e da Convenção Estadual de Ministros Evangélicos da Assembleia de Deus (Conemad-GO).
Fonte: Diário da Manhã