A professora Fátima Sousa, candidata do Psol a governadora do Distrito Federal, prometeu nesta segunda-feira (20) “um governo leve”, que não vai atrapalhar o setor produtivo. Ao contrário, ela assegura todas as medidas, ao alcance da administração pública, para a promoção do desenvolvimento, incluindo iniciativas para atrair mais empresas geradoras de empregos.
Fátima Souza já desenvolveu um Plano de Governo básico, que segundo ela continua em construção, agrupando as ações de governo em cinco áreas, como Bem-Estar, que inclui saúde, educação e segurança pública, com o objetivo de “cuidar das pessoas”. A candidata demonstrou, durante a entrevista, que o principal foco do Plano de Governo é mesmo saúde pública, sua especialidade.
Ex-diretora da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (UnB), Fátima participou da elaboração de grandes projetos como Saúde na Família, que pretende implantar imediatamente, caso vença a eleição.
Fátima Souza concedeu entrevista na rádio BandNews FM, na série de sabatinas promovidas pela emissora com os onze candidatos ao governo de Brasília.
Ela diverge da proposta frequente em partidos de esquerda no sentido de dissolver ou desmilitarizar a Polícia Militar. Ao contrário, ela promete fortalecer a instituição e também priorizar ações de proteção às pessoas.