Alerta é dirigido especialmente a segmentos ainda sem candidatos, a exemplo de quilombolas, moradores de rua e pessoas de diferentes opções sexuais
Termina às 18h de 28 de fevereiro o prazo de inscrições pela internet para a seleção às 30 vagas no Comitê de Gestão Participativa (CGP) do Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Distrito Federal (Pdot).
O alerta para o fim do prazo é voltado especialmente a alguns segmentos da sociedade que ainda não se candidataram ao CGP, a exemplo de comunidades quilombolas, moradores de rua e do movimento LGBTQI+, que reúne pessoas de diferentes orientações sexuais.
Entre esses segmentos ainda sem candidatos estão também representantes de comunidades tradicionais, ciganas, indígenas e civis que atuam com transporte e mobilidade; de movimentos de igualdade racial; migrantes, imigrantes, apátridas e refugiados.
O objetivo do colegiado é garantir a participação da sociedade civil organizada na revisão do Pdot, que trata do planejamento e da gestão do território do Distrito Federal.
O credenciamento já tinha sido prorrogado por seis meses e agora está disponível apenas nos próximos dias no site do Pdot.
30São as vagas a serem preenchidas no Comitê de Gestão Participativa do Pdot
Composição
O Comitê reúne 30 vagas a serem preenchidas por representantes dos seguintes segmentos:
- 12 de movimentos sociais e coletivos;
- 5 de organizações não governamentais (ONGs) e entidades da sociedade civil;
- 2 de cooperativas e associações;
- 5 do setor empresarial;
- 2 para as profissões de produtores rurais e de arquitetura e urbanismo;
- 4 de entidades acadêmicas e de pesquisa.
Os interessados podem pedir esclarecimentos pelo e-mail cgp.pdot@seduh.df.gov.br
Regras e dúvida
Para mais informações sobre as regras e os critérios de seleção ao CGP, confira a retificação do Edital de Chamamento Público n° 02/2020, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Seduh) publicada em fevereiro no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Em caso de dúvidas, os interessados podem pedir por mais esclarecimentos pelo e-mail cgp.pdot@seduh.df.gov.br.
*Com informações da Seduh/Agência Brasília