Sem acordo com o Centrão, não houve consenso de líderes de partidos. Governadores se reúnem na próxima terça-feira com Rodrigo Maia para aparar arestas
A Câmara Federal cancelou reunião da comissão especial em que o relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) apresentaria a nova versão da proposta após modificações.
A sessão estava agendada para esta quinta-feira (27), mas foi cancelada devido à falta de consenso entre os líderes sobre o conteúdo do parecer.
Durante o quarto dia de debates sobre a nova Previdência, que aconteceu nesta quarta-feira (26), deputados de partidos de centro trabalharam para que a sessão da comissão fosse adiada. O argumento usado por eles é que ainda há pontos a serem ajustados na matéria.
Apesar de o debate da comissão especial ter sido encerrado ontem, a leitura do voto, que poderia ter acontecido em seguida, foi adiada para esta quinta. I
Parlamentares esperavam conseguir um acordo sobre a inclusão dos estados e municípios ou não da reforma.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reúne com governadores para ouvir reivindicações e mostrar estimativa de votos que poderão ser computados favoráveis à reforma.
Nesta manhã, Maia encontra líderes de partidos. Ele diz estar otimista quanto à votação da materia antes do recesso.
Redação