FAKE NEWS: Médico postou imagem de fenda em rocha em 2012 que desabou em Capitólio-MG

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Em entrevista coletiva, o prefeito de Capitólio-MG , Cristiano Geraldo da Silva, acaba de afirmar que foto divulgada em redes sociais com fissura é de outro local semelhante onde ocorreu o desplacamento. Trata-se de fake news. Foram encontradas mais duas vítimas e o total de desaparecidos subiu para 10 pessoas

Essa imagem de grande  rachadura em um dos paredões do cânion em Capitólio (MG), capturada em 10 de março de 2012, viralizou nas redes sociais, após um bloco de pedra na lagoa de Furnas desabar e matar ao menos oito pessoas neste sábado (8).

Segundo a mensagem, agora, confirmada ser fake news, o registro feito pelo médico Flávio Freitas há dez anos mostra uma lancha e banhistas próximo a uma fenda na pedra.

“Essa pedra vai cair”, escreveu Freitas. Até as 10h30 deste domingo (9), a publicação contava com 93 mil compartilhamentos. “Demorou… Mas um dia cumpriu seu destino. Uma pena que foi na hora errada para algumas pessoas”, escreveu uma pessoa no post. ” Infelizmente aconteceu, caiu”, disse outra.

 

 

Mais lidas

Soroptimistas entregam prêmio a mãe de aut...
CED PAD-DF ganha novos módulos e ensino in...
Willian e Marlon convocam Brasília para a ...
...