Facebook bloqueia no mundo 12 contas de bolsonaristas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O Facebook anunciou neste sábado (1) o bloqueio global de 12 contas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. A ação da rede social veio após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito das fake news.

 

A empresa já havia bloqueado as contas no Brasil, mas disse que iria recorrer da decisão para que a medida não fosse tomada em âmbito global. Hoje, no entanto, a rede social confirmou o cumprimento da decisão do ministro para evitar a “responsabilização criminal de um funcionário do Facebook Brasil”.

Perfis de políticos, influenciadores e empresários estão envolvidos na decisão. Entre eles, estão Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan; Sara Giromini, conhecida como Sara Winter; e o presidente do PTB, Roberto Jefferson.

Todos eles estão sob investigação no âmbito das fake news. No dia 24 de julho, Moraes determinou a suspensão das contas no Brasil. No entanto, os bolsonaristas, no Twitter, mudaram a localização de seus perfis para locais fora do país e seguiram com as publicações na rede social. Os nomes atingidos pela ordem tinham sido alvos de busca e apreensão em maio.

Mais lidas

Helicóptero com presidente do Irã cai no A...
Gabigol pede desculpas por usar camisa do ...
Inocentado após 12 Anos: DNA liberta jardi...
...