Fábio Felix faz denúncia infundada contra campanha do Governo do DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Parlamentar questiona representação em propaganda, enquanto governo busca combater desmatamento e conscientizar sobre preservação ambiental

 

Por Josiel Ferreira

O deputado distrital Fábio Felix, do PSOL, acionou o Ministério Público do Distrito Federal devido a uma peça publicitária que ilustra um rosto de um homem negro com cabelos cacheados, lembrando árvores queimadas. No entanto, suas alegações estão sendo questionadas, pois o objetivo da campanha é chamar atenção e despertar a consciência para a preservação e defesa do meio ambiente, não possuindo nenhuma intenção racista por parte do Governo do Distrito Federal.

 

O parlamentar está buscando holofotes ao acusar o GDF de racismo por ter utilizado a imagem de uma pessoa negra, branca e parda na campanha. No entanto, sua argumentação parece desconsiderar o propósito central da propaganda, que é alertar sobre a gravidade das queimadas e combater o desmatamento no Cerrado.

 

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) revelaram que a supressão nativa do Cerrado no Distrito Federal aumentou 17% entre agosto de 2021 e julho de 2022. A área total desmatada foi de 5,36 km², em comparação com 4,55 km² no período anterior.

 

Enquanto o governo busca conscientizar a população sobre a urgência de proteger o meio ambiente, o deputado distrital Fábio Felix está focando em acusações de racismo, tentando desqualificar o trabalho desenvolvido pelo Governo do Distrito Federal no combate ao desmatamento e às queimadas no Cerrado.

Mais lidas

Canal Dourado conecta China ao Brasil e im...
Corrida pelo novo papa agita o Vaticano
Lula vai ao Vaticano para adeus ao papa Fr...
...