Exposição “Corpo Casa” é prorrogada na Vila Cultural Cora Coralina

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Mostra, que desafia estereótipos e instiga reflexões sobre a presença das mulheres na arte e na sociedade, ficará em cartaz até 26 de abril

 

A coletiva “Corpo Casa”, em cartaz na Sala Sebastião Barbosa da Vila Cultural Cora Coralina, foi prorrogada até o dia 26 de abril. Prevista para ser encerrada no último dia 13, a organização da mostra agora oferece ao público mais duas semanas para conferir as obras das artistas Laís Rocha, Mah Ferreira, Heloísa Lemos, Thaysa Alarcão e Verônica Santana. A exposição, produzida pelo coletivo Arapuá, explora o corpo feminino como espaço simbólico de pertencimento, resistência e memória e já soma cerca de 500 assinaturas no livro de visitantes.

“Corpo Casa” reúne diferentes linguagens artísticas, como pintura, gravura, performance e vídeo, que convidam o visitante a um circuito sensorial e reflexivo. As obras abordam questões identitárias, sociais e históricas, destacando conexões entre narrativas individuais e coletivas.

Coordenadora do coletivo Arapuá, Rafaela Dourado destaca que a exposição Corpo Casa propõe uma reflexão sensível sobre o corpo como território de memória e resistência, e sobre a casa como abrigo simbólico. “Esta exposição parte da experiência de mulheres artistas que exploram, por meio de seus processos criativos, as fronteiras entre o íntimo e o coletivo. Então, quem deseja revisitar essa travessia poética, ainda dá tempo de conferir!”, destaca.

Lançada em março, mês dedicado às discussões sobre o feminino, a exposição desafia os estereótipos que frequentemente associam suavidade e delicadeza às mulheres, ressaltando a força, visceralidade e imponência de suas vivências e expressões. Com uma provocativa questão — “Onde estão as mulheres na arte?” — a mostra instiga reflexões sobre o papel feminino nas artes e na sociedade contemporânea.

A Vila Cultural Cora Coralina é uma unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com entrada gratuita. Em abril, o espaço funciona de segunda a sábado, das 9h às 16h. Animais de estimação são permitidos, desde que devidamente encoleirados.

Artistas

Heloísa Lemos – Trabalha com pintura e gravura, abordando dualismos e a cultura de Goiás.

Thaysa Alarcão – Pesquisa o corpo-casa e as memórias, explorando poéticas autobiográficas.

Laís Rocha (Aloisam) – Retrata seu inconsciente com cores e texturas em pintura e gravura.

Mah Ferreira – Explora corpo, identidade e feminino, com ênfase no autoconhecimento.

Verônica Santana – Foca na memória trans, religiosidade e o corpo humano em performance e pintura.

Fotos: Divulgação

Serviço

Exposição: “Corpo Casa”

Período de visitação: Até 26 de abril

Local: Vila Cultural Cora Coralina, Goiânia-GO

Entrada gratuita

Mais lidas

Caiado transforma “corredor da miséria” em...
GDF: Asfalto chega ao Incra 9 e muda a vid...
Senac-DF transforma Jessé Freire em super ...
...