Exército abre 505 vagas para colégios militares de Brasília e mais 12 cidades

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de admissão aos colégios militares! Foi publicado no Diário Oficial da União, edição desta sexta-feira (27/7), o edital de abertura para seleção de 505 alunos, com ingresso em 2019. As oportunidades são para ingresso no 6° ano do Ensino Fundamental e 1° ano do Ensino Médio nos colégios militares de Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, Porto Alegre/RS, Fortaleza/CE, Manaus/AM, Belo Horizonte/MG, Salvador/BA, Recife/PE, Curitiba/PR, Juiz de Fora/MG, Campo Grande/MS, Santa Maria/RS e Belém/PA.

Para concorrer às vagas do 6° ano do Ensino Fundamental é preciso ter concluído ou estar cursando o 5° ano, ter menos de 13 anos em 1° de janeiro de 2019 ou completar 10 anos até 31 de dezembro de 2019; para o 1° ano do nível médio é preciso ter concluído ou estar cursando o 9° ano do nível fundamental, ter menos de 18 anos em 1° de janeiro de 2019 ou completar 14 anos até 31 de dezembro de 2019.

 

Confira as vagas para cada cidade abaixo:

 

 

As inscrições serão aceitas pelo site de cada Colégio Militar até 14 de setembro. Candidatos com deficiência deverão se inscrever de forma presencial junto à Comissão de Inscrição do Concurso de Admissão do colégio militar de interesse, em face das comprovações médicas que se fazem necessárias. O processo seletivo prevê taxa de participação de R$ 95.

Etapas de avaliação

Os interessados deverão passar por exame intelectual, revisão médica e odontológica e comprovação dos dados biográficos. A primeira etapa será em 21 de outubro e terá duas provas, uma de matemática (objetiva) e outra – somente para os aprovados na primeira – será em 25 de novembro, sobre língua portuguesa (questões objetivas e discursivas), ambas com duração de três horas.

Os aprovados nas etapas do concurso deverão apresentar histórico escolar e todos os documentos previstos pelo edital para comprovar que atende aos requisitos exigidos para inscrição e matrícula, que deverá ser feita de 2 de janeiro a 22 de fevereiro de 2019. Além disso, é necessário apresentar o termo de compromisso, conforme modelo distribuído pelo colégio militar, assinado pelo responsável legal do candidato, com firma reconhecida.

Mais lidas

Casa de Chá renasce como joia do coração d...
Programação especial celebra aniversário d...
Drenar DF: a obra que fez Brasília respira...
...