Executiva do PL-DF se Manifesta após denúncias de assédio envolvendo deputado Daniel Donizet

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Divulgação
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Partido notifica parlamentar para apresentar sua versão sobre as acusações; possibilidade de expulsão em discussão

 

Após uma série de denúncias veiculadas na imprensa envolvendo o deputado distrital Daniel Donizet (PL-DF), a executiva do Partido Liberal (PL) do Distrito Federal emitiu uma nota oficial na noite deste sábado, 12 de agosto, abordando as acusações de assédio que recaem sobre o parlamentar.

 

No mês de julho deste ano, o vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, Ricardo Vale (PT), requereu informações sobre um inquérito aberto pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que envolve o deputado Daniel Donizet, um de seus assessores e uma prostituta. Segundo a denúncia, a garota registrou um boletim de ocorrência acusando Marco Aurélio Oliveira Barboza, assessor do deputado, de agressões físicas e sexuais. A denunciante também alega que o próprio deputado teria presenciado e conhecido os crimes, que teriam ocorrido em um motel.

 

Diante do cenário, a executiva do PL-DF convocou uma reunião para abordar a situação delicada. Conforme a nota emitida, o deputado Daniel Donizet será notificado ainda hoje e terá um prazo de 24 horas para apresentar sua versão sobre os fatos que foram divulgados pela mídia. O partido se reserva o direito de avaliar a situação e discutir a possibilidade de expulsão do parlamentar caso as acusações sejam confirmadas ou consideradas graves.

 

A nota foi assinada por membros importantes da executiva do PL-DF, incluindo a Deputada Federal Bia Kicis, presidente do partido, Agaciel Maia, 1º vice-presidente, Deputado Roosevelt, 2º vice-presidente, Deputado Distrital Thiago Manzoni, Secretário-Geral, Bispo Renato Andrade dos Santos e Mônica Neves de Almeida, ambos vogais.

 

O desenrolar desse caso atrai a atenção pública, destacando a importância das instituições partidárias em lidar com denúncias sérias de conduta inadequada. A reunião da executiva do PL-DF certamente lançará luz sobre o caminho a ser seguido diante das alegações feitas contra o deputado Daniel Donizet.

 

Veja nota abaixo;

 

NOTA À IMPRENSA

Neste sábado, 12/08/2023, a executiva do PL do Distrito Federal reuniu-se para analisar as sucessivas denúncias de assédio veiculadas, envolvendo o deputado distrital Daniel Donizet.

Por unanimidade ficou decidido que a legenda notificará o deputado, ainda hoje, para, no prazo de 24h, apresentar sua versão sobre os fatos divulgados pela imprensa, para seguida tomada de decisão sobre abertura de processo disciplinar.

Assinam a nota:

Deputada Federal Bia Kicis
presidente do PL/DF

Agaciel Maia
1º vice-presidente

Deputado Roosevelt
Segundo Vice-Presidente

Deputado Distrital Thiago Manzoni
Secretário-Geral

Bispo Renato Andrade dos Santos
Vogal

Mônica Neves de Almeida
Vogal

Mais lidas

Mais de 150 mil segurados do INSS receberã...
Hospital da Criança de Brasília fortalece ...
Fecomércio destaca importância dos últimos...
...