Exclusivo: Cine Brasília exibe terceiro capítulo de ‘JK, o Reinventor do Brasil’

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
A série documental mostra momentos importantes da vida e da carreira política de Juscelino Kubitschek, uma referência histórica de Brasília e do Brasil | Fotos: Divulgação

 

 

Produção da TV Cultura narra a trajetória de Juscelino Kubitschek em uma abordagem acessível e moderna

 

 

Nesta terça-feira (28), o Cine Brasília será palco da exibição exclusiva do terceiro capítulo da minissérie documental “JK, o Reinventor do Brasil”. Produzida pela TV Cultura, a obra apresenta, em formato de podcast, a história do ex-presidente Juscelino Kubitschek, desde seu nascimento até sua morte trágica e misteriosa. A série conta com quatro episódios de 50 minutos cada, sendo que o terceiro capítulo destaca a construção da nova capital, Brasília.

 

A linguagem diferenciada e didática da série visa tornar a história acessível a todas as gerações, proporcionando um entendimento claro do legado de Juscelino Kubitschek para o país. O primeiro episódio aborda a infância do ex-presidente em Diamantina (MG) até sua eleição para o Governo de Minas Gerais. O segundo narra a eleição de JK para a Presidência da República e os desafios enfrentados, incluindo a mudança da capital federal do Rio de Janeiro para Brasília.

 

Fábio Chateaubriand Borba, autor da minissérie e diretor-executivo da TV Cultura, destaca o objetivo de apresentar a importância de Juscelino Kubitschek para as novas gerações. O quarto e último capítulo abordará desde a cassação de JK até sua morte em um acidente automobilístico na Rodovia Presidente Dutra.

Cinema mais tradicional da capital exibirá terceiro capítulo da obra ‘JK, o Reinventor do Brasil’, produzida pela TV Cultura. Foto: Divulgação / TV Cultura

Com mais de 50 mil fotografias, 80 horas de vídeos e mais de mil horas de edição, “JK, o Reinventor do Brasil” é considerado o maior trabalho iconográfico sobre a vida do ex-presidente. A trilha sonora, com músicas que marcaram as diversas fases de Juscelino, é outro diferencial da produção.

 

O diretor ressalta a importância de exibir a série no Cine Brasília, destacando a quebra de estereótipos sobre a capital. A obra é uma colaboração entre diversas instituições de arquivo público, nacionais e internacionais.

Serviço:

 

JK, o Reinventor do Brasil

  • Data e Horário: Terça-feira (28), às 20h
  • Local: Cine Brasília – Entrequadra Sul 106/107, Asa Sul
  • Classificação Indicativa: Livre
  • Entrada: Confirmação de presença por meio deste link

Mais lidas

BRB: o banco que canta parabéns com Brasília
BRB celebra 65 anos de Brasília com cartão...
Brasília Agora: Capital redescobre passado...
...