Wilsinho Fittipaldi, conhecido irmão de Emerson Fittipaldi, deixa legado no automobilismo após passagem pela Fórmula 1 e participação na equipe Copersucar
Morreu nesta sexta-feira, 23, aos 80 anos, o ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Jr. Ele estava internado na UTI do Hospital Prevent Sênior, em São Paulo, desde 25 de dezembro, após sofrer uma parada cardíaca durante o almoço de Natal. O irmão de Emerson Fittipaldi, conhecido como Wilsinho, engasgou com um pedaço de carne, ficou sem oxigenação por um período prolongado e acabou não resistindo. Ele deixa a esposa, Rita Reis Fittipaldi, e o filho, Christian Fittipaldi.
Wilsinho, que chegou à Fórmula 1 em 1972 com a Brabham, disputou 38 corridas na categoria. Seu melhor resultado foi um quinto lugar no GP da Alemanha em 1973. Em 1975, uniu-se ao irmão para fundar a equipe Copersucar, que competiu na F-1 até 1979. Posteriormente, a equipe foi renomeada para Fittipaldi, mas o projeto foi abandonado no início da década de 1980 devido à falta de apoio financeiro. Wilsinho atuou como chefe da equipe durante esse período.