Mauro Cid é preso pela PF e enfrenta acusações de participar de esquema de fraudes no cartão de vacina e envolvimento com conversas golpistas
O ex-ajudante de ordens do presidente Jair Bolsonaro, Mauro Cid, encontra-se atualmente preso e sendo investigado pela Polícia Federal devido a seu suposto envolvimento em um esquema de fraudes relacionado ao cartão de vacina e por suas conversas de teor golpista. Segundo o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Cid apresentou uma movimentação financeira atípica no valor de R$ 3,2 milhões em um período de sete meses.
Vale destacar que o militar em questão recebe mensalmente uma remuneração de R$ 26 mil. As informações sobre as investigações foram divulgadas pelo jornal O Globo.
As acusações e a movimentação financeira suspeita têm gerado grande repercussão na mídia e levantado questionamentos sobre possíveis irregularidades nas atividades do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. A Polícia Federal segue conduzindo as investigações para esclarecer os fatos e desvendar o esquema supostamente envolvido nas fraudes relacionadas ao cartão de vacina e nas conversas de teor golpista atribuídas a Mauro Cid.