EUA devem enviar vacinas para Canadá e México

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

A administração do presidente Joe Biden está considerando o envio de algumas doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19  que armazenadas e aguardando a aprovação oficial para uso em cidades da fronteira dos Estados Unidos com o México e Canadá, de acordo com informações divulgadas por alto funcionário do governo.

Discussões intensas estão ocorrendo após um pedido de doses de ambos os países e, pelo menos para o México, um acordo pode ser anunciado já na sexta-feira, segundo autoridades mexicanas.

“Eu diria que fizemos um bom progresso, mas os detalhes, números, provisões, não serão conhecidos até sexta-feira”, disse o chanceler mexicano, Marcelo Ebrard, a repórteres na manhã de terça-feira (16), segundo a Reuters. “Solicitamos o máximo possível (doses de AstraZeneca).”

O governo Biden se comprometeu a ter vacinas suficientes para todos os americanos antes de compartilhar as doses e, se esse acordo for firmado, será a primeira vez que os Estados Unidos compartilharão vacinas diretamente com outro país. Provavelmente, também daria um grande impulso aos esforços de vacinação no Canadá e no México, que estão lutando para lançar suas vacinas em comparação com os Estados Unidos.

Na quarta-feira (17), a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, confirmou que os pedidos do México e do Canadá foram recebidos e que estão sendo considerados com cuidado. Ela não forneceu detalhes sobre quando uma decisão seria alcançada.

 

Mais lidas

Ministro da Saúde vacina operários em cant...
Ronaldo Caiado defende autonomia dos estad...
Semana Legislativa pela Mulher tem início ...
...