Presidente da Câmara troca farpas com o presidente do Senado, acusado de descumprir acordos relacionados à Reforma do Imposto de Renda
Após ser responsabilizado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pela demora na tramitação da Reforma do Imposto de Renda, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), declarou há pouco que a proposta ainda não foi votada pois está seguindo o curso normal na Casa.
Mais cedo, Lira disse que o Senado não cumpriu acordos de acelerar a tramitação da proposta no Senado.
“Todos nós cumprimos os nossos compromissos. Eu tenho um acordo firmado com os senadores do Senado Federal que é de cumprir a Constituição, de cumprir de maneira democrática os trâmites dos processos e dos projetos”, disse o presidente do Senado.
“No caso do projeto do IR, estou cumprindo fielmente aquilo que me comprometi com os senadores, que é de submeter a eles, através da Comissão de Assuntos Econômicos, uma reflexão que possa ter a participação de todos”, afirmou o Senador.
“Processo legislativo, ele deve ser amadurecido, deve ser maturado, devemos ouvir a sociedade. Esse é um o caminho normal. Eu acho que esse é o principal acordo que deve ser cumprido, o com a sociedade brasileira”, concluiu.