Estrela do rock brasileiro, Rita Lee morre aos 75 anos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Facebook

 

 

 

O mundo da música brasileira está de luto. Faleceu na noite desta segunda-feira (09) uma das maiores cantoras e compositoras da história do país, Rita Lee. A artista, que tinha 75 anos, lutava contra um câncer de pulmão diagnosticado em 2021 e vinha fazendo tratamentos para combater a doença.

 

A morte de Rita Lee foi confirmada pela família, que divulgou uma nota oficial lamentando a perda da artista. “Comunicamos que nossa amada Rita Lee, hoje em casa, descansou de vez. Rita lutou contra o câncer de pulmão e viveu seus últimos dias em paz ao lado de seus familiares e amigos”, diz o comunicado.

 

Rita Lee nasceu em São Paulo em 1947 e começou sua carreira na música nos anos 60, como integrante da banda Os Mutantes. Ao longo de sua trajetória, ela se destacou como uma das principais vozes do rock brasileiro e se tornou uma referência para gerações de músicos.

 

Com mais de 50 anos de carreira, Rita Lee lançou diversos sucessos que se tornaram clássicos da música brasileira, como “Ovelha Negra”, “Lança Perfume”, “Mutante” e “Erva Venenosa”. A artista também foi responsável por composições para trilhas sonoras de novelas e filmes, além de ter escrito livros autobiográficos.

 

A notícia da morte de Rita Lee causou comoção entre os fãs e personalidades do mundo da música e da cultura. Nas redes sociais, artistas e admiradores da artista prestaram homenagens e lamentaram a perda de uma das maiores estrelas do rock brasileiro.

Mais lidas

Inscrições abertas para o Sesc+Corridas - ...
A PÁSCOA E O SENTIDO DA RESSURREIÇÃO
Casa de Chá renasce como joia do coração d...
...