Filme independente dá voz à coletiva Casa Moringa e celebra a diversidade da cultura popular brasileira
A Casa Moringa, uma coletiva de artistas brincantes do Distrito Federal, estreia seu documentário “Narrativas da Casa Moringa”, em um evento no Mercado Sul, Taguatinga, no sábado (29/04). O longa metragem surgiu a partir da dissertação de mestrado da pesquisadora Luanna Ferreira da Silva, orientada pelo professor Dr. Rodrigo Matos de Souza, no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Brasília.
De acordo com Luanna Ferreira, o documentário é uma forma de “descolonizar conhecimento por meio da arte, militância, ancestralidade e poesia”, dando voz aos artistas brincantes da Casa Moringa. O filme independente foi cocriado por três mulheres da mesma família.
A abertura da roda fica por conta Fabíola Resende com a apresentação “Vereda dos Mamulengos”. O evento ocorrerá das 19h às 22h, onde diversos artistas e apreciadores da cultura popular, em uma celebração da diversidade e da criatividade.
O documentário “Narrativas da Casa Moringa” promete ser uma importante contribuição para o reconhecimento e valorização da cultura popular brasileira, em especial da região do Distrito Federal.