Estado de São Paulo decreta quarentena por 15 dias

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Serviços não essenciais devem fechar as suas portas; período pode ser prorrogado.

 

O governo do Estado de São Paulo decretou a instalação de uma quarentena obrigatória de 15 dias a partir da próxima terça-feira 24 para frear a pandemia de coronavírus. Segundo o governador João Doria (PSDB) anunciou neste sábado, 21, todos os serviços não essenciais devem fechar as suas portas até 7 de abril, com a possibilidade de prorrogação.

A quarentena restringe o funcionamento do comércio. Serviços de saúde, como farmácias e hospitais e alimentação, como supermercados e padarias, poderão continuar a operar normalmente.

As transportadoras, serviços de transporte público, serviços de call center, postos de gasolina e pet shops continuam funcionando com as orientações dos sanitaristas. O serviço de Segurança Pública, tanto estadual, quanto municipais, continuam funcionando normalmente.

Os bancos e lotéricas também continuam abertos, assim como o setor das indústrias. Os restaurantes e bares poderão funcionar só com serviço de entregas.

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou na sexta-feira 20 que há nove mortes causadas pela Covid-19 no estado de São Paulo, além de 396 casos. Com o novo balanço, o total de mortes em todo o país alcançou 11. Neste sábado, a prefeitura de Petrópolis confirmou a primeira morte na cidade, que ainda não foi contabilizada pelo Ministério da Saúde. (Veja)

Mais lidas

Adeus ao Papa Francisco – o Papa Pop fará ...
DE FRANCISCO A FRANCISCO
Todos iguais na morte
...