Estado de São Paulo decreta quarentena por 15 dias

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Serviços não essenciais devem fechar as suas portas; período pode ser prorrogado.

 

O governo do Estado de São Paulo decretou a instalação de uma quarentena obrigatória de 15 dias a partir da próxima terça-feira 24 para frear a pandemia de coronavírus. Segundo o governador João Doria (PSDB) anunciou neste sábado, 21, todos os serviços não essenciais devem fechar as suas portas até 7 de abril, com a possibilidade de prorrogação.

A quarentena restringe o funcionamento do comércio. Serviços de saúde, como farmácias e hospitais e alimentação, como supermercados e padarias, poderão continuar a operar normalmente.

As transportadoras, serviços de transporte público, serviços de call center, postos de gasolina e pet shops continuam funcionando com as orientações dos sanitaristas. O serviço de Segurança Pública, tanto estadual, quanto municipais, continuam funcionando normalmente.

Os bancos e lotéricas também continuam abertos, assim como o setor das indústrias. Os restaurantes e bares poderão funcionar só com serviço de entregas.

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou na sexta-feira 20 que há nove mortes causadas pela Covid-19 no estado de São Paulo, além de 396 casos. Com o novo balanço, o total de mortes em todo o país alcançou 11. Neste sábado, a prefeitura de Petrópolis confirmou a primeira morte na cidade, que ainda não foi contabilizada pelo Ministério da Saúde. (Veja)

Mais lidas

Projeto Na Sua Hora leva serviços públicos...
Governo de Goiás age com firmeza contra de...
Vila Sertões abre em Goiânia com atrações ...
...