Informação é do jornal francês L’Equipe. Outros dois atletas do PSG também foram infectados.
Trois joueurs du @PSG_inside sont confirmés positifs au test Sars CoV2 et sont soumis au protocole sanitaire approprié.
L’ensemble des joueurs et du staff continueront à réaliser des tests pendant les prochains jours.— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) September 2, 2020
“Três jogadores do PSG foram confirmados como positivos no teste Sars CoV2 e foram submetidos ao protocolo de saúde adequado. Todos os jogadores e a comissão técnica continuarão a ser testados nos próximos dias”, divulgou a equipe francesa no Twitter.
O atacante Neymar Jr testou positivo para a covid-19, aponta o jornal francês L’Equipe. O astro brasileiro e os argentinos Di Maria e Paredes são os outros atletas do Paris Saint-Germain contaminados pelo vírus. O clube fez testes no elenco na manhã desta quarta-feira (2).
O periódico não afirma se os atletas têm sintomas da doença. O PSG não havia feito um pronunciamento oficial até a última atualização desta matéria.
Neymar e os colegas de clube estava em Ibiza, na Espanha, aproveitando um curto recesso após a disputa da Liga dos Campeões. Agora, os jogadores ficarão de quarentena por uma semana até a realização de novos testes.
Após o vice-campeonato na Champions, o PSG volta a campo no dia 10 de setembro para enfrentar o Lens pelo Campeonato Francês. Neymar, Di Maria e Paredes desfalcarão o time.
O protocolo em vigor estabelece ainda que a partir de quatro casos detectados em oito dias consecutivos (entre jogadores e comissão técnica), não são mais permitidos treinos coletivos, o que pode levar ao adiamento dos jogos. Após a partida com o Lens, o PSG recebe em casa o Marsella, no dia 13 de setembro.