Flamengo divulga contratação do português Paulo Sousa

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O Flamengo anunciou a contratação do técnico Paulo Sousa, que rescindiu com a seleção da Polônia. O português de 51 anos, que vem ao Brasil com seis membros na comissão técnica, assinou contrato com o rubro-negro até 2023

 

A chegada está prevista para o começo de janeiro. O elenco principal se reapresenta para pré-temporada apenas no dia 10.

“Alô, Brasil. Esta é uma mensagem para a maior torcida do mundo. Faço com muito orgulho e satisfação de representar um clube com a grandeza incomparável do Flamengo. É hora de trabalharmos muito para darmos alegrias, títulos, e aproximar mais de 40 milhões de torcedores ao lado do time. Saudações rubro-negras”, declarou Sousa ao site do Flamengo.

O português iniciou a carreira como técnico da Seleção de Portugal Sub-16 entre 2005 e 2008. Sua primeira experiência em clubes foi no Queens Park Rangers, da Inglaterra, em 2008. O comandante também passou por Swansea (2009) e Leicester (2010) no futebol inglês.

Técnico recebe dia a dia do Fla

Os dirigentes já passaram bastante informação sobre a rotina de trabalho do futebol do Flamengo, e a comissão técnica de Paulo Sousa, de seis membros, também já toma pé da situação junto a profissionais do clube. A reavaliação e a reformulação serão colocadas em prática em breve, com a possível demissão de alguns funcionários. O preparador de goleiros Wagner Miranda já foi desligado.

Antes disso, há uma passagem de bastão sobre os processos de trabalho já existentes, com um panorama passado sobre a situação do elenco em termos de posição, parte física e possíveis carências a suprir no mercado. O ano de 2022 já começou no Flamengo e com novo treinador.

Rescisão sem pendências

O técnico Paulo Sousa não tem mais pendências para ser anunciado pelo Flamengo. Nesta quarta-feira, como esperado, ele assinou a rescisão de contrato com a Polônia, e pagou a multa rescisória.

O português e representantes que estiveram a frente das negociações não temem qualquer ação da federação polonesa na Fifa. Assim como o Flamengo, que apenas assistiu ao desligamento e já prepara o anúncio oficial de seu novo comandante pelos próximos dois anos.

Segundo a reportagem apurou, as conversas entre Paulo Sousa e a federação da Polônia aconteceram de forma tranquila, e toda a expectativa de um desdobramento que pudesse “melar” o negócio com o Flamengo não se confirmou.

Cezary Kulesza, presidente da federação polonesa, posteriormente confirmou a rescisão.

“Decidimos por unanimidade rescindir o contrato com Paulo Sousa. Como parte do acordo, o ex-treinador pagará a indenização de acordo com as expectativas da federação”, informou.

Mais lidas

Toffoli confirma presença de diretor do BC...
Bolsonaro fará novo procedimento para cont...
Avião de pequeno porte cai na orla de Copa...
...