Especial – Ceilândia 50 anos | Secretaria de Estado de Atendimento à Comunidade: uma aliada dos ceilandenses

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

No dia em que Ceilândia comemora seus 50 anos de fundação, o secretário da Secretaria de Estado de Atendimento à Comunidade do Distrito Federal, Severino Cajazeiras, fala sobre o trabalho da pasta na Ceilândia e deixa sua mensagem aos ceilandenses.

 

 

Tudo OK Notícias – Secretário, o trabalho de atendimento à Comunidade realizado pela Secretaria tem acolhido diversas comunidades no Distrito Federal. Como o senhor avalia as ações realizadas na Ceilândia?

 

Severino Cajazeiras – O principal papel da Secretaria é ouvir a população. Recebemos as demandas da comunidade ceilandense, assim como das outras regiões administrativas, para encaminhar aos órgãos e Secretarias, que sempre nos respondem, e acompanhamos todo o processo até finalizar a solicitação. Para isso, a SEAC tem um diálogo constante com o administrador regional e as lideranças que fazem parte do dia a dia de Ceilândia. Assim, avalio positivamente essas ações e atividades, contando também com toda a estrutura do Governo do Distrito Federal que busca soluções para as demandas apresentadas.

Tudo OK Notícias – Qual sua história com Ceilândia, secretário?

 

Severino Cajazeiras – Ceilândia é uma grande locomotiva do Distrito Federal. Eu particularmente conheço muitas pessoas que vivem nessa cidade maravilhosa, advogados renomados, líderes comunitários, donas de casa, jovens talentosos, grandes amigos. A riqueza de Ceilândia está no povo ceilandense que movimenta a cidade diariamente. Sou nordestino e encontro em Ceilândia pessoas de diversos lugares do Brasil, principalmente da região Nordeste.  Infelizmente estamos em um momento de pandemia, mas já comemorei muitos aniversários nos pontos principais que marcam a vida de todos no Distrito Federal. Sei da importância de Ceilândia para o DF e para o Brasil. Eu amo Ceilândia.

 

Tudo OK Notícias – Como o cidadão ceilandense pode acionar os serviços da Secretaria?

 

Severino Cajazeiras – Eu sempre reforço que na Secretaria somos “gente que atende gente”, então ninguém fala com robô. Temos o atendimento presencial, por telefone e também por Whatsapp. Em todos, temos pessoas da equipe da SEAC. Nesse momento de pandemia, priorizamos o atendimento virtual e por telefone pensando sempre na saúde do cidadão e também na melhor forma de atendimento, atentos às orientações principais para evitar aglomerações. Sabemos também que é difícil ir até a Secretaria, então a opção remota foi desenvolvida para dar essa comodidade à comunidade de poder ligar ou mandar mensagem e obter as informações sem sair de casa. Temos dois telefones na Secretaria: 3425-4753 e 3425-4757, e o nosso Comunidade Virtual pelo Whatsapp que é o 9304-1407. Estou na Secretaria presencialmente todos os dias para atendimento na SEAC, sempre tomando as medidas de distanciamento, com álcool gel nas salas de atendimento, e evitamos qualquer tipo de aglomeração.

 

Tudo OK Notícias – Qual mensagem o Sr deixa aos ceilandenses nesta data tão especial de comemoração de seus 50 anos?

 

Severino Cajazeiras – Nesses 50 anos, Ceilândia merece todas as felicitações da Secretaria e deste secretário. Parabéns aos que fazem de Ceilândia uma cidade que transborda amor e felicidade. Contem sempre com a Secretaria de Estado de Atendimento à Comunidade!

 

Mais lidas

A conta @gabrielar702
Últimos dias para se inscrever nos Prêmios...
Faculdade Senac com até 25% de desconto em...
...