Espanha derrota Inglaterra em final emocionante e se consagra como maior campeã da Eurocopa
A Espanha superou a Inglaterra por 2 a 1 neste domingo (14) e conquistou o quarto título de sua história na Eurocopa. Em um segundo tempo agitado, Nico Williams abriu o placar para a Fúria com menos de um minuto; Palmer empatou para o English Team, mas Mikel Oyarzabal, a quatro minutos do fim, fez o gol do título.
Sob o comando de Luis de la Fuente, a seleção ibérica ultrapassou a França e se tornou a maior campeã da história da competição, com conquistas em 1974, 2008, 2012 e agora em 2024.
A primeira etapa foi marcada pelo respeito mútuo entre as equipes, com poucas chances claras de gol. A melhor oportunidade foi para o English Team, com Harry Kane, mas Rodri conseguiu bloquear o chute aos 44 minutos.
No segundo tempo, a Espanha começou forte e abriu o placar logo no início, com Nico Williams aproveitando passe de Carvajal. O empate da Inglaterra veio com Cole Palmer, após boa jogada de Saka e Bellingham. Oyarzabal se tornou o herói ao marcar o gol da vitória espanhola, após cruzamento de Cucurella.