ESCRITOR JUDIVAN VIEIRA LANÇA SEU SEGUNDO LIVRO DE POEMAS EM PARIS

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Judivan Vieira apresenta seu segundo livro de poemas, “Flores Uivantes / Fleurs Hurlantes”, em Paris

No dia 18 de outubro de 2024, o escritor Judivan Vieira lançou “Flores Uivantes / Fleurs Hurlantes”, seu segundo livro de poemas, em uma cerimônia repleta de emoção e reconhecimento na Casa da América Latina, em Paris. Este lançamento bilíngue, em português e francês, reafirma o talento de Judivan na cena literária internacional, seguindo o sucesso de seu primeiro livro, “Rasgos no Véu da Solidão / Déchirures du Voile de la Solitud”, publicado em 2018 pela mesma editora, Edition Du Cygne.

Judivan, um verdadeiro viajante das palavras, retorna à terra de grandes poetas e escritores como Baudelaire e Hugo, onde sua obra ganha novo fôlego e relevância. A capa do novo livro, uma obra de arte do duo sérvio “Les Jeumaux”, é uma pintura que transborda poesia, ilustrando a conexão entre literatura e artes visuais que permeia a carreira do autor.

A trajetória de Judivan Vieira é inspiradora e digna de nota. Nascido em uma família de migrantes da Paraíba, sua história é um exemplo de superação e resiliência. Ele se mudou para Brasília junto com sua família, que buscava novas oportunidades, e através de muito esforço, conquistou uma sólida carreira acadêmica e profissional, tornando-se Procurador Federal. Agora, aposentado, ele se dedica à literatura e à música, suas verdadeiras paixões.

Sua esposa, Lily Caetano, diz que “quem quiser conhecer um pouco do Judi, tem que ler seus livros, ouvir suas músicas… isto o torna vivo”. Essa afirmação encapsula a essência do autor: uma alma multifacetada que se expressa através de diversas formas artísticas. Judivan é um polímata, desafiando a crença de que se deve focar em uma única área para alcançar a excelência. Ele possui um Ph.D. em Ciências Jurídicas e Sociais, e tem um extenso portfólio literário que inclui romances premiados e a primeira enciclopédia sobre corrupção política com dinheiro público.

Além de seu trabalho literário, Judivan também é um músico talentoso. Sob o nome artístico Doctor Judi, lançou o álbum “Deadly Joke”, que mistura Blues e Rock, destacando-se na cena musical internacional. Ele também é dramaturgo e tem diversas peças de teatro em seu currículo.

Neste ano sabático, Judivan e Lily estão explorando o mundo, coletando experiências e inspirando-se para novas criações. O lançamento de “Flores Uivantes / Fleurs Hurlantes” em Paris, com a presença de admiradores e poetas contemporâneos, é um marco significativo em sua jornada literária. O livro já está disponível em várias livrarias francesas, como FNAC e Librairie La Procure, e promete tocar o coração de leitores ao redor do mundo.

Judivan Vieira não é apenas um escritor; ele é um símbolo de perseverança e arte, fazendo com que suas palavras ressoem além das fronteiras, conectando culturas e sensibilidades.

Escolha onde adquirir a obra:

 

https://www.editionsducygne.com/editions-du-cygne-flores-uivantes.html

 

https://www.amazon.co.uk/Flores-Uivantes-Fleurs-Hurlantes-Judivan/dp/2849247812

 

https://www.cultura.com/p-flores-uivantes-fleurs-hurlantes-9782849247815.html

 

https://www.eyrolles.com/Litterature/Livre/flores-uivantes-fleurs-hurlantes-9782849247815/

 

https://www.pageetplume.fr/livre/23678631-flores-uivantes-fleurs-hurlantes-judivan-vieira-editions-du-cygne

https://www.laprocure.com/product/1587950/vieira-judivan-flores-uivantes-fleurs-hurlantes

 

 

Aqui o vídeo com os melhores momentos do lançamento, em Paris:

 

https://youtu.be/31iTBOhYgy0?si=SwnGB2R2K4ZW1H59

 

Vídeo curto e musical do evento:

 

https://youtu.be/adu_uzwGjUc?si=jJUrjZ8X5aHilbG4

 

 

 

Se deseja conhecer mais da obra de Judivan Vieira, acesse www.paralelo43.com.br

 

 

Confira o clip musical aqui:

 

https://youtu.be/oF47pru6M3o?si=BDBM7vPB-upb14C-

 

 

 

Em breve o novo poemário de Judivan Vieira estará disponível no Brasil, por:

 

www.paralelo43.com.br

 

Mais lidas

Programação especial celebra aniversário d...
Drenar DF: a obra que fez Brasília respira...
“Corre Cutia” celebra arte e natureza no c...
...