Escândalo dos móveis: Oposição acusa Lula e exige investigação

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Ricardo Stuckert

Parlamentares questionam ‘sumiço’ de móveis da Alvorada e apontam para possível improbidade administrativa

 

 

Parlamentares da oposição ao governo do presidente Lula (PT) enviaram ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de investigação sobre o ‘sumiço’ dos móveis da residência oficial da Alvorada. O deputado federal Sanderson (PL-RS) solicita à PGR que investigue Lula por improbidade administrativa e dois possíveis crimes: fraude à licitação e denúncia caluniosa.

 

“Além do crime de denúncia caluniosa, Lula também pode ter praticado improbidade administrativa, situações que precisam ser imediatamente apuradas, considerando o anúncio de que todos os móveis e peças pertencentes ao Palácio da Alvorada foram encontrados dentro do próprio Alvorada, derrubando aquela narrativa mentirosa de que Jair e Michele Bolsonaro mantiveram se proteção dos referidos móveis quando de sua mudança de residência presidencial”, disse Sanderson em sua representação ao TCU.

 

O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição na Casa, solicita ao TCU uma auditoria na compra de móveis para o Palácio da Alvorada. A representação foi encaminhada ao presidente do tribunal, Bruno Dantas.

 

Os 83 móveis do Palácio da Alvorada que Lula afirmou estarem desaparecidos foram encontrados na quarta-feira (21). O suposto desaparecimento dos móveis foi um dos motivos alegados pelo governo para justificar o gasto de R$ 196,7 mil na compra de móveis de luxo.

Durante um café da manhã com jornalistas no ano passado, Lula acusou sem provas o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de ter sumido com os móveis.

Mais lidas

FONTE DE RECURSOS FINANCEIROS PARA SOCORRE...
Última chance: Renegocie dívidas no Desenr...
1.942 municípios em risco de desastres no ...
...