ERROS DE FLÁVIO DINO: EDMAR CAMATA E MARIVALDO PEREIRA

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

 

O senador eleito pelo Maranhão e indicado pelo presidente Lula ao Ministério da Justiça já coleciona erros sequenciais, mesmo antes de assumir.

O primeiro grande erro foi indicar Marivaldo Pereira para a Secretaria de Acesso à Justiça. Marivaldo é do PSOL e conhecido por odiar as defensorias públicas, especialmente a defensoria federal. Além de já ter representado defensor na Corregedoria do órgão, Marivaldo é contra qualquer tentativa de equiparação salarial entre judiciário, ministério público federal e defensoria federal. Um defensor ouvido por nossa reportagem assim se manifestou: “ele odeia a DPU. Se ele pudesse, fecharia a DPU. Para ele, o salário de quem defende os pobres assistidos deste país tinha que ser menos da metade daqueles que fazem a acusação.”

O segundo grande erro foi indicar Edmar Camata, um lavajatista, para o comando da PRF. Edmar Camata defendeu a prisão do ex- presidente Lula e posou em fotos com Sérgio Moro e Deltan Dallagnol.

Uma coisa é certa: com esses sequenciais erros, Flávio Dino não será indicado ao STF e pode ter seu nome exposto na primeira reforma ministerial. Lula parece que foi enganado pelo conto do juiz falso comunista.

Mais lidas

Ibaneis x Rollemberg: 9 anos depois, a ver...
Gabriel Nunes brilha no Senac-DF e cursos ...
Caiado encara 2026 com coragem e lança pré...
...