Entrega de kits marca o início da 52ª Corrida de Reis 2025

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Em sua 52ª edição, a Corrida de Reis 2025 deu início, nesta terça-feira (28), à entrega dos kits aos 12 mil participantes inscritos. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Corrida de Reis 2025 no DF: Inscritos retiram kits e evento promete movimentar o início do calendário esportivo

 

 

A 52ª edição da Corrida de Reis 2025 começou nesta terça-feira (28) com a entrega dos kits aos 12 mil participantes inscritos. A retirada acontece até quinta-feira (30), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, onde os corredores devem apresentar documento oficial com foto, comprovante de inscrição e dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao banco de alimentos do Governo do Distrito Federal (GDF).

Com um investimento de R$ 3,4 milhões e apoio do Banco de Brasília (BRB), a corrida é um dos maiores eventos esportivos do Centro-Oeste e marca o início do calendário esportivo de 2025 no DF. O secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, destaca que a corrida é um marco para a cidade e uma oportunidade de promover saúde e bem-estar.

Entre os estreantes está o designer Felipe Resende, que, aos 24 anos, decidiu participar após começar a praticar esportes no ano passado. “Espero terminar os 10 km em uma hora, o que considero bom para quem está começando”, diz ele. O estudante Eduardo Medeiros, 22, foi incentivado por amigos e destaca o impacto positivo do evento na comunidade. “É um incentivo à saúde e à integração. Quando vejo tanta gente envolvida, sinto que estamos participando de algo maior”, afirma.

A prova será realizada no sábado (1º/2), com largada na Praça do Buriti e chegada no Ginásio Nilson Nelson, onde os atletas serão recebidos com atrações locais e uma premiação especial.

 

Em sua 52ª edição, a Corrida de Reis 2025 deu início, nesta terça-feira (28), à entrega dos kits aos 12 mil participantes inscritos. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Mais lidas

Todos iguais na morte
EM NOME DA MEMÓRIA, NÃO DEVEMOS ESQUECER U...
Ibaneis: “Francisco, farol de amor e justiça”
...