Enem: não esqueça a máscara, sem ela nem entra no local de prova

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Vale lembrar que os bebedouros não funciona em, por isso o alunobtera que levar garrafa de água.  A máscara não poderá ser retirada. Se o estudante retirá-la será desclassificado. Recomenda-se levar uma máscara extra. A caneta tem que ser de tinta preta de corpo transparente.

Em meio a pandemia de coronavírus, após uma série de ações na Justiça e pedidos de novo adiamento, a primeira prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será realizada neste domingo (17).

A edição deste ano do Enem conta com 5,78 milhões de estudantes inscritos que vão encarar uma maratona de 5h30 de prova.

Ao contrário das edições anteriores, neste ano os portões serão abertos mais cedo, às 11h30, para evitar a aglomeração de pessoas durante o atual momento de enfrentamento da pandemia do coronavírus. O horário de fechamento continua o mesmo, às 13h, em todo o país (horário de Brasília).

Os participantes responderão a questões de múltipla escolha de Linguagens e Ciências Humanas e terão de elaborar uma dissertação. No próximo domingo (24), os estudantes enfrentam as provas de Matemática e Ciências da Natureza.

Precauções

Nesta edição novas medidas para lidar com a situação de exposição foram tomadas ao longo das cinco horas de prova, como por exemplo o distanciamento social, a redução em 50% da capacidade de ocupação das salas, assim como o aumento nos números de salas distribuídas nos locais de prova.

O médico infectologista, Bruno Ishigami, destaca o cuidado sobre a transmissão do vírus por pequenas partículas.

“A falta de infraestrutura adequada coloca os pacientes em risco a partir de que, já está muito bem estabelecido que o vírus se transmite por via aérea e tem surgido muitos estudos que falam em transmissão por aerossóis, que são partículas menores, e, para garantir que esses aerossóis dispersem do ambiente mais rapidamente, é preciso um lugar ventilado”

O infectologista ressalta importância de ambientes ventilados na hora da prova, para diminuir a maior contaminação pelo vírus.

“Se o lugar não é arejado, há uma chance maior de contaminação. O ideal é utilizar ventilador e se possível colocar os equipamentos próximo às janelas, para funcionar como exaustor e possibilitar a circulação do ar que está lá dentro. E, se possível, não utilizar ar-condicionado, pois o ar vai ficar circulando dentro da sala e a chance de contaminação se torna altíssima.”

Mais lidas

A PÁSCOA E O SENTIDO DA RESSURREIÇÃO
Casa de Chá renasce como joia do coração d...
Programação especial celebra aniversário d...
...