Jornal espanhol informa a proximidade e o interesse do clube que só poderá assinar um pré-contrato com o jogador quando tiver 16 anos
Campeão e destaque da Copa do São Paulo de 2022, Endrick, 15 anos, tem repercutido na imprensa internacional.
Nesta quarta-feira (26), o jornal Marca destaca o atacante do Palmeiras na capa do periódico e informa que o Real Madrid é o primeiro clube de uma lista de interessados no atleta de 15 anos.
Segundo o veículo espanhol, o Real Madrid está monitorando a situação de Endrick. O diário esportivo aponta que o clube está ciente que o jogador tem uma multa rescisória de 17 milhões de euros (R$ 103 milhões), ainda que não tenha contrato com o Palmeiras – a legislação permite que jovens atletas assinem contrato a partir de 16 anos.
O Marca completa informando que os agentes de Vinícius Júnior, atual destaque da equipe espanhola, são os mesmos que gerenciam a carreira do atacante do Alviverde. A proximidade com o staff do camisa 20 merengue pode ser um trunfo na tentativa futura de o Real Madrid fechar com Endrick.
Recentemente, a Sky Sports, emissora de televisão da Inglaterra, revelou que os principais clubes do país demonstraram interesse no jovem jogador. Times como Chelsea, Liverpool, Manchester United e Manchester City foram ligados ao atleta do Palmeiras.
Endrick não poderá deixar o futebol brasileiro até que complete 18 anos. O atacante do Palmeiras poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe estrangeira a partir dos 16 – o mesmo aconteceu com Vinícius Júnior e Rodrygo, que estão atualmente no Real Madrid.
No último domingo (23), o técnico Abel Ferreira descartou a ida do jovem atleta ao Mundial de Clubes.
Foto: Reprodução / Marca