Animação ficou por conta da Banda Rastapé, que tocou alguns dos maiores sucessos do grupo e clássicos do forró
Por Paloma Santos
Mais de cinco mil pessoas participaram do fechamento do circuito Sesc Tradições Juninas 2023, que ocorreu neste sábado (8/7), na unidade do Guará. O público se divertiu ao som do forró da banda paraibana Rastapé.
O grupo fez o público cantar e dançar com sucessos da banda, como “colo de menina” e “xote swingado”, clássicos do forró, além de adaptações da música popular brasileira, como “tempos modernos”.Tudo isso, claro, sem falar nas deliciosas comidas típicas, nos brinquedos infláveis e atrações que encantaram todos que passaram pelo local.
Para o presidente da Fecomércio, José Aparecido Costa Freire, o circuito, que contou com a realização de 14 arraiás, foi um sucesso do começo ao fim. “Foi um compromisso que assumimos de fazer os eventos em todas as unidades do Sesc, recebendo o público gratuitamente. A avaliação é muito boa e tenho certeza que o próximo será ainda melhor”, disse.

Foto: José André
O diretor regional do Sesc, Valcides de Araújo Silva, lembra que Brasília tem uma comunidade nordestina muito grande, que os nordestinos ajudaram a construir Brasília e são uma parte importante da identidade da Capital Federal. “A gente fica muito feliz por estar ajudando a fortalecer esse pedaço tão bonito da cultura do nosso país, que são os festejos juninos”.
O administrador do Guará, Artur Nogueira, fez questão de comparecer ao evento que, de acordo com ele, tem um forte impacto sob a economia da região administrativa. “A comunidade tem um prazer muito grande em receber os eventos do Sesc. E tudo o que promove o fomento do Guará, nós recebemos com a maior felicidade”, afirmou.
Além de fortalecer a cultura brasileira, o Sesc Tradições Juninas possui um impacto de grande
importância na vida de muitas famílias do DF que irão receber os alimentos doados por
meio da parceria com o Programa Mesa Brasil.