Herdeiro do grupo Brennand é acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça, e será extraditado para o Brasil
O empresário brasileiro Thiago Brennand foi preso nos Emirados Árabes Unidos sob acusação de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça. A notícia foi confirmada pela TV Globo e informa que ele será extraditado para o Brasil nos próximos dias.
Brennand, que é herdeiro do grupo empresarial que leva seu sobrenome, foi detido na cidade de Dubai no último fim de semana. Segundo informações divulgadas pela imprensa brasileira, a acusação contra ele foi feita por uma mulher com quem teria tido um relacionamento.
Agentes da Polícia Federal brasileira devem viajar nesta terça-feira (18) para os Emirados Árabes com o objetivo de buscar o empresário e trazê-lo de volta para o Brasil. O processo de extradição é complexo e pode demorar alguns dias para ser concluído.
A família Brennand ainda não se pronunciou sobre o assunto. Thiago Brennand é conhecido por ser um empresário bem-sucedido e atuante em diversas áreas, como energia eólica, agronegócio e cimento. A notícia de sua prisão surpreendeu muitos de seus colegas e parceiros de negócios.