Empoderamento e reflexão: Abertura da Semana da Mulher na Câmara Legislativa do DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Hélvia Paranaguá ressaltou a importância de iniciativas como essa, que buscam promover a igualdade de gênero | Foto: Jotta Casttro, Ascom/SEEDF.

União de voze​s: Fortalecimento da igualdade de gênero na agenda pública

 

 

Na tarde desta segunda-feira (18), a secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, prestigiou a abertura da 1ª edição da Semana da Mulher, promovida pela Câmara Legislativa do DF. Sob a liderança da deputada distrital e nova procuradora Especial da Mulher, Dayse Amarílio, o evento contou com a presença de diversas autoridades e representantes da sociedade.

 

Hélvia Paranaguá enfatizou a importância de iniciativas como essa, que buscam fomentar a igualdade de gênero e fortalecer o papel da mulher na sociedade. Para a secretária, eventos como a Semana da Mulher são essenciais para ampliar o debate e sensibilizar a população sobre os desafios enfrentados pelas mulheres no cotidiano. Na Secretaria de Educação do DF (SEEDF), as celebrações pelo Dia Internacional da Mulher se estendem até o final do mês de março.

 

Por sua vez, a deputada Dayse Amarílio ressaltou a relevância do evento como um espaço de reflexão e construção de políticas públicas mais inclusivas e eficazes. “A Semana da Mulher na Câmara Legislativa do DF visa abrir espaço para discutir temas relevantes para as mulheres e para promover ações que contribuam para a conquista de direitos e para o empoderamento feminino”, afirmou.

 

Durante a abertura do evento, foram abordados diversos assuntos, incluindo a luta pela igualdade salarial, o combate à violência de gênero e a importância da representatividade feminina nos espaços de poder.

 

A Semana da Mulher na Câmara Legislativa do DF tem como objetivo principal ser um espaço de diálogo e mobilização em prol dos direitos das mulheres e da construção de uma sociedade mais justa e igualitária. A programação se estende até quarta-feira (20) e está acessível a todos aqui. (*SEEDF)

Mais lidas

Brasília Vista Daqui: Coragem e lealdade n...
Presidente do BRB recebe Medalha do Mérito...
BRB busca parceiro para unidade de cartão
...